Categoria Economia  Noticia Atualizada em 03-01-2008

Zoomp compra quatro grifes e vira gigante da moda
A Zoomp, que desde 2006 � controlada pelo grupo HLDC, anunciou ontem a cria��o de um grupo de gest�o de marcas de moda
Zoomp compra quatro grifes e vira gigante da moda
Foto: www.cepran.com.br

A Zoomp, que desde 2006 � controlada pelo grupo HLDC, anunciou ontem a cria��o de um grupo de gest�o de marcas de moda chamado Identidade Moda (I"M), al�m da compra de quatro grifes: Clube Chocolate, Fause Haten, C�mplice e Herchcovitch;Alexandre.

"Estamos fazendo no Brasil um movimento que j� ocorre nos Estados Unidos e na Europa h� cerca de 15 anos", afirmou o presidente da Zoomp, Vicente Mello. Al�m da Zoomp e das quatro novas marcas, o grupo j� contava com a marca Zapping, de estilo street wear. "As marcas continuar�o independentes, cada uma com seu diretor de cria��o, mas crescer�o muito economicamente, por melhorias de gest�o".

Ap�s passarem mais de um ano sanando os problemas financeiros da Zoomp - entre eles, uma d�vida de cerca de R$ 30 milh�es - a dupla Enzo Monzani e Conrado Will, donos do HLDC, iniciaram a diversifica��o de seu grupo de gest�o de marcas. A id�ia do I"M � controlar marcas que formem um guarda-roupa completo. Al�m das grifes, o grupo HLDC tem outro neg�cio no Brasil: s�o os controladores da BenQ Mobile, de telefones celulares. As informa��es s�o do jornal O Estado de S. Paulo.

Zoomp compra quatro grifes e vira gigante da moda.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir