Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 03-01-2008

Facebook tira do ar perfis falsos do filho de Benazir Bhutto
Rede social n�o informa quais os crit�rios usados para identificar fraude
Facebook tira do ar perfis falsos do filho de Benazir Bhutto
Foto: AFP

O popular site de relacionamento Facebook divulgou nesta quinta-feira (3) que dois supostos perfis de Bilawal Bhutto, filho da ex-primeira-ministra paquistanesa Benazir Bhutto, assassinada h� uma semana, n�o eram verdadeiros e, por isso, foram tirados do ar pela empresa.

Dois membros do Partido Popular do Paquist�o, agora liderado pelo jovem Bilawal, de apenas 19 anos, afirmam que os perfis eram uma farsa.

O Facebook, um site de relacionamentos internacional com mais de 50 milh�es de usu�rios, n�o explicou como determinou que os perfis eram falsos, mas alegou ter recorrido a uma "s�rie de crit�rios" utilizados nesse tipo de situa��o.

"O Facebook tirou do ar dois perfis que seriam de Bilawal Vhutto depois que uma investiga��o apontou que n�o eram aut�nticos e violavam os termos de uso do site", informou a empresa em um comunicado.

Falsidade ideol�gica
"O Facebook se utiliza de uma s�rie de crit�rios para determinar se um perfil � aut�ntico, incluindo relat�rios de usu�rios, conte�do do perfil, o e-mail associado � conta em quest�o, h� quanto tempo a conta foi aberta e suas comunidades na rede", segundo o comunicado.

Os perfis eliminados apresentavam supostas informa��es pessoais sobre Bilawal Bhutto, que estuda na universidade inglesa de Oxford.

"Isso n�o foi postado por ele, outra pessoa fez isso", afirmou Sherry Rehman, que falou em nome do partido de Bhutto. "� tudo uma farsa". Qaim Ali Shah, membro do comit� executivo central do partido, tamb�m disse que "a p�gina � falsa".

Facebook tira do ar perfis falsos do filho de Benazir Bhutto.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir