Categoria Policia  Noticia Atualizada em 03-01-2008

PM liberta 8 seqüestrados no Vale do Paraíba
De acordo com as primeiras informações da PM, havia na chácara seis adultos e duas crianças
PM liberta 8 seqüestrados no Vale do Paraíba
Foto: Lucas Lacaz Ruiz/Agência Estado

A Polícia Militar libertou na madrugada desta quinta-feira (3), em Jacareí, no interior de São Paulo, 8 pessoas que eram mantidas reféns numa chácara. O local era utilizado como cativeiro de seqüestro.

De acordo com as primeiras informações da PM, havia na chácara seis adultos e duas crianças. Uma pessoa teria conseguido escapar e avisar a polícia.

Os criminosos não pretendiam pedir dinheiro para o resgate das vítimas. De acordo com a Delegacia Seccional de Jacareí, eles queriam utilizar o imóvel comercial de um dos reféns, no centro de São José dos Campos, município vizinho, como ponto de partida de um túnel para invadir uma empresa de transporte de valores.

O túnel que já estava sendo feito pelos bandidos não foi concluído, e eles acabaram fugindo. O delegado seccional de Jacareí, Tales Prado Pinto, assegurou que o grupo em nenhum momento pediu o pagamento de resgate como condição para libertar as vítimas. Segundo ele, o dono da chácara falou que alugou o local para os criminosos por R$ 1 mil para o período de festas e que também foi rendido pela quadrilha, tornando-se a oitava vítima.

Essa versão, no entanto, ainda será investigada. Sem contar o dono do imóvel, havia sete pessoas, entre elas duas crianças, em poder dos marginais. Duas delas, no entanto, conseguiram escapar e avisaram a polícia, em São José dos Campos. Policiais militares por pouco não conseguiram capturar os bandidos, não fossem as armadilhas de pregos que acabaram furando os pneus das viaturas.

O policial acrescentou que os empresários são do setor de autopeças, área forte em São José dos Campos devido à presença da indústria automobilística na região. No cativeiro, foram encontrados brocas para perfurar paredes e pelo menos 34 sacos de pregos que são empregados em armadilhas para furar pneus, além de outros materiais e uma faca. Os policiais também recolheram uma motocicleta e um carro Hyundai. Os bandidos fugiram em outros três veículos.

PM liberta 8 seqüestrados no Vale do Paraíba.

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir