Categoria Policia  Noticia Atualizada em 03-01-2008

Presos de cadeia que pegou fogo em MG prestam depoimento
Oito detentos morreram em inc�ndio da cadeia de Rio Piracicaba
Presos de cadeia que pegou fogo em MG prestam depoimento
Foto: Reprodu��o

Os delegados da Corregedoria da Pol�cia Civil ouviram, nesta quinta-feira (3), os depoimentos de presos que foram transferidos para Jo�o Monlevade (MG), depois que a cadeia em que eles estavam, em Rio Piracicaba (MG), pegou fogo. O inc�ndio aconteceu na ter�a-feira (1�). Oito presos morreram.



Em nota, a Pol�cia Civil j� admitiu que o pr�dio precisava de reformas. A corregedoria investiga se houve neglig�ncia no inc�ndio. O governador A�cio Neves (PSDB) pediu agilidade na apura��o.

Deputados da CPI do Sistema Carcer�rio Brasileiro viajaram para Rio Piracicaba nesta quinta, para levantar informa��es sobre as condi��es do pr�dio e dos detentos.

Os oito presos que morreram devem ser enterrados nesta quinta. Tr�s sepultamentos j� ocorreram em Belo Horizonte. Os outros devem acontecer em Jo�o Monlevade, Alvin�polis, Bela Vista de Minas e Rio Piracicaba.



Lota��o
De acordo com a Pol�cia Civil, a cadeia tinha capacidade para abrigar 18 presos, mas na hora do inc�ndio havia 22 homens detidos. Os presos que sobreviveram foram transferidos. Sete deles foram para Jo�o Monlevade e outros sete para o albergue de Rio Piracicaba.

Em nota, o governo do estado e a Prefeitura de Rio Piracicaba informaram que est�o dando apoio aos parentes dos presos mortos e que as despesas com deslocamento e sepultamento ser�o custeadas pelo estado.

Presos de cadeia que pegou fogo em MG prestam depoimento.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir