Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-01-2008

Fashion Rio: Gisele Bündchen, Michelle Alves, Erika Mader
EGO adianta o que acontecerá na semana de moda carioca
Fashion Rio: Gisele Bündchen, Michelle Alves, Erika Mader
Foto: Reprodução

Faltam só quatro dias para o início do Fashion Rio, evento que inaugura o calendário de moda mundial em 2008. EGO já adiantou para você o line up e os croquis dos modelitos que estarão nas passarelas da semana carioca. E, agora, traz mais novidades.

Como acontece todo ano, Gisele Bündchen vem desfilar para a Colcci, que armou uma passarela- arena para mostar uma coleção street e cosmopolita, inpsirada na moda vista nas ruas das principais capitais do mundo. Depois de arrasar nas passarelas, a modelo segue para festinha da Colcci na boate The Week. A top Michelle Alves ainda não é certa no desfile da marca, mas abrirá com certeza o da mineira Coven.

CELEBRIDADE

No quesito música, o destaque é para a cantora revelação de MPB Roberta Sá. A bonitona, que já desfila criações da marca Têca pelos palcos de seus shows, promete fazer trilha sonora ao vivo no desfile da grife de Helô Rocha. Ou então gravar trilha exclusiva para a apresentação, o que também é muito legal.

A bela atriz Erika Mader, que estreou no mundo fashion no ano passado na SPFW, desta vez aparece na primeira fila da Redley, já que é garota propaganda da grife carioca e fotografou o catálogo da marca na semana passada (dizem que ela arrasou!).

Também na primeira fila estará o brinde fofo da marca pernambucana MelK Zda: mini bolinhos de noiva. O mimo faz alusão à inspiração da marca, o longa de animação "A Noiva Cadáver", e à dedicação cada vez maior do estilista Melk à feitura de vestidos de futuras esposas.

TENDíŠNCIAS
Com orçamento de R$ 6,5 milhões, a 12ª edição do Fashion Rio terá como tema "Tecnologia e inovação" e irá gerar 3 mil postos de emprego. A organização da semana de moda carioca estima que 80 mil pessoas passem pelo Fashion Rio para conferir a apresentação de 33 marcas e de novos estilistas que fazem parte do projeto Rio Moda Hype- que lança talentos.

Entre as principais tendências para o inverno 2008 está a dualidade, a mistura dos guarda-roupas feminino e masculino. A silhueta vem ou muito ampla ou seca. As principais cores permanecem sendo o preto, o cinza e o azul bic. E o contraste entre tons neutros e vivos caminha do verão para o inverno. As estampas idem. O floral, inclusive, ensaia grande retorno, já visto nas passarelas do Hemisfério Norte. O xadrez segue a mesma trilha.

As cinturas das calças estarão em todas as alturas, principalmente no lugar. As bocas vêm abertas, tipo pantalonas. Já os vestidos vêm em cintura marcada ou anos 20, ou então sem cintura, caso das peças em silhuetas amplas como, por exemplo, em formato ovo.

O tricô aparece com força, bastante força. As ankle boots abrem espaço para as plataformas e sapatos tipo Oxford. As bolsas prometem diminuir.E a jaqueta perfecto ou biker ( tipo rocker) tem tudo para ser hit da estação e vem em diversos tecidos. Se quer comprar uma peça coringa e quente para estação, invista nela!

Fashion Rio: Gisele Bündchen, Michelle Alves, Erika Mader.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir