Categoria Social  Noticia Atualizada em 03-01-2008

Ativista gay é encontrado morto a facadas.
O ativista homossexual Francisco Técio de Oliveira Soares, de 38 anos, foi encontrado morto hoje dentro de seu salão de beleza
Ativista gay é encontrado morto a facadas.

O ativista homossexual Francisco Técio de Oliveira Soares, de 38 anos, foi encontrado morto hoje dentro de seu salão de beleza, em Crato, a 550 quilômetros da capital cearense. A polícia encontrou o corpo do cabeleireiro despido com quatro perfurações de faca. Em dois anos, Técio é o quarto homossexual assassinado na chamada região do Cariri cearense.

Segundo as primeiras investigações, o crime pode ter sido passional. Nada foi levado do salão, nem o dinheiro que o ativista portava - cerca de R$ 500,00. Os peritos suspeitam que Técio chegou a travar uma luta com o criminoso, que acabou desferindo facadas no nariz, na traquéia, no abdômen e no ombro da vítima. Ninguém foi preso.

Técio participava do movimento homossexual há 25 anos. Ele foi o organizador das quatro paradas gays que aconteceram em Crato. Na parada do ano passado, ele foi a madrinha do movimento. O sepultamento dele deve acontecer amanhã em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza, onde nasceu.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir