Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 03-01-2008

Número de acidentes com moto dobra no fim de ano.
Casos foram registrados no sistema Anchieta-Imigrantes. Em 2007, foram 147 acidentes contra 71 em 2006
Número de acidentes com moto dobra no fim de ano.

O número de acidentes com motos dobrou no feriado de fim de ano no sistema Anchieta-Imigrantes, que leva ao litoral de São Paulo e é o mais movimentado do estado. Em 2007, foram registradas 147 quedas contra 71 em 2006.

De acordo com a Ecovias, concessionária que administra o sistema, a maioria dos acidentes ocorreu no trecho de planalto. Depois de subir a serra, alguns motoqueiros observam a paisagem em uma pista sem curvas e abusam da velocidade.

Em um dos acidentes mais graves, quatro motos bateram e quatro pessoas ficaram feridas. Em outro caso, um motoqueiro não conseguiu frear e bateu no carro da frente. "Quando eu vi, já estava muito em cima não consegui frear. É a única coisa que eu lembro", disse a vítima, caída na pista.

O número de atendimentos por causa de pane mecânica também aumentou. Os 70 guinchos quase não pararam durante o feriado. A Ecovias registrou mais de 2.800 socorros, 33% a mais do que no último réveillon. Segundo a concessionária, 4.500 veículos subiram a serra em direção à capital no início da tarde desta quinta-feira (3). O movimento é considerado duas vezes acima do normal para uma quinta de janeiro.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir