Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-01-2008

Adolescente viciado em crack é acorrentado pela mãe.
Mulher disse que tomou atitude por desespero. Menino de 15 anos, morador de Araraquara, era dependente da droga há um ano
Adolescente viciado em crack é acorrentado pela mãe.

Um adolescente de 15 anos foi acorrentado durante 24 horas pela própria mãe, em Araraquara, a 273 km de São Paulo, por ser dependente de crack. Após ser libertado pelo Conselho Tutelar, ele foi atendido no pronto-socorro da Vila Melhado e precisou de cuidados especiais. Ele entrou em crise de abstinência depois de um dia sem consumir a droga.

A mãe disse que acorrentou o menino na própria casa, no Jardim América, para impedir que ele consumisse drogas. Ela contou que o filho é dependente de crack há um ano e foi o desespero que a levou a tomar uma atitude tão drástica.

O adolescente, que foi amarrado nos pés e nas mãos, foi libertado pelo Conselho Tutelar, acionado pela mãe. Os conselheiros faziam o acompanhamento do caso há quatro meses, mas por falta de vagas ainda não tinham conseguido a internação.

De acordo com os médicos que atenderam o adolescente, o fato dele ter ficado acorrentado não prejudicou sua saúde. Os conselheiros vão fazer um relatório sobre o caso para ser encaminhado ao Juizado da Infância e Juventude.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir