Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 03-01-2008

O GUERREIRO DA LUZ E O ANO NOVO
O guerreiro da luz precisa de tempo para si mesmo. E usa este tempo para o descanso, a contempla��o, o contacto com a Alma do Mundo
O GUERREIRO DA LUZ E O ANO NOVO

O guerreiro da luz e o novo ano
Sabendo esperar
O guerreiro da luz precisa de tempo para si mesmo. E usa este tempo para o descanso, a contempla��o, o contacto com a Alma do Mundo. Mesmo no meio de um combate, ele consegue meditar.

Em algumas ocasi�es o guerreiro senta-se, relaxa, e deixa que tudo que est� acontecendo ao seu redor continue acontecendo. Olha tudo a sua volta como se fosse um espectador, n�o tenta crescer nem diminuir - apenas entregar-se sem resist�ncia ao movimento da vida.

Aos poucos, tudo que parecia complicado come�a a tornar-se simples. E o guerreiro se alegra.


Descobrindo o objetivo
Quando se quer uma coisa, o Universo inteiro conspira a favor. O guerreiro da luz sabe disso.

Por esta raz�o, toma muito cuidado com seus pensamentos. Escondidos debaixo de uma s�rie de boas inten��es est�o desejos que ningu�m ousa confessar a si mesmo: a vingan�a, a autodestrui��o, a culpa, o medo da vit�ria, a alegria macabra com a trag�dia dos outros.

O Universo n�o julga: conspira a favor do que desejamos. Por isso, o guerreiro tem coragem de olhar para as sombras de sua alma e procura ilumin�-las com a luz do perd�o.

O guerreiro da luz � senhor dos seus pensamentos.


Entendendo a rotina
H� momentos em que o caminho do guerreiro passa por per�odos de rotina. Ent�o ele aplica um ensinamento de Nachman de Bratzlav:

"Se voc� n�o consegue se concentrar, ou se est� aborrecido com o seu dia, deve repetir apenas uma simples palavra, porque isto faz bem a alma. N�o diga nada mais, apenas repita esta palavra sem parar, incont�veis vezes. Ela terminar� perdendo seu sentido, e depois ganhar� um significado novo. Deus abrir� as portas, e voc� terminar� usando esta simples palavra para dizer tudo o que queria".

Quando � for�ado a fazer a mesma tarefa v�rias vezes, o guerreiro utiliza esta t�tica, e transforma o seu trabalho em ora��o.

Celebrando o ano que termina
O guerreiro viveu todos os dias do ano que passou, e mesmo que tenha perdido grandes batalhas, sobreviveu e est� aqui. Isso � uma vit�ria. Esta vit�ria custou momentos dif�ceis, noites de d�vidas, intermin�veis dias de espera. Desde os tempos antigos, celebrar um triunfo faz parte do pr�prio ritual da vida.

A comemora��o � um rito de passagem.

Os companheiros olham a alegria do guerreiro da luz, e pensam: "por que faz isto? Pode decepcionar-se em seu pr�ximo combate. Pode atrair a f�ria do inimigo".

Mas o guerreiro sabe o motivo de seu gesto. Ele se beneficia do melhor presente que a vit�ria � capaz de trazer: confian�a.

O guerreiro celebra o ano que passou, para ter mais for�as nas batalhas de amanh�.

Fonte: O Autor
 
Por:  Paulo Coelho    |      Imprimir