Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 04-01-2008

Incêndio perto do Dona Marta está sob controle
Tenente diz que "80% do fogo" foi debelado
Incêndio perto do Dona Marta está sob controle
Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros afirmou que o incêndio de grandes proporções que atingiu parte da área florestal que fica entre o Corcovado e o Morro Dona Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, na noite desta quinta-feira (3), já foi controlado. Segundo os bombeiros, as chamas teriam sido provocadas por um balão que caiu na mata por volta das 22h.

Bombeiros dos quartéis de Santa Tereza, Humaitá e Catete trabalharam no local.

De acordo com o tenente Marcos Carlos, o trabalho foi dificultado pelas áreas de difícil acesso, mas "80% do incêndio já foi extinto".

Há apenas um foco de chamas abaixo do mirante Dona Marta, mas, segundo o tenente, a área foi cercada com uma "linha fria", isto é, a vegetação ao redor foi molhada para evitar que o fogo se alastre, enquanto as chamas remanescentes são combatidas.

Segundo as previsões do Corpo de Bombeiros, até o amanhecer desta sexta-feira (4), o incêndio já estará totalmente debelado, caso o vento não volte a aumentar a proporção do fogo remanescente.

A área atingida pelo incêndio pôde ser vista da Praia de Botafogo e da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Assustados, moradores temeram que as chamas se alastrassem. No entanto, o tenente Marcos Carlos afirmou que não há possibilidade do fogo atingir a favela. O incêndio não deixou feridos.

Incêndio na Barra
Na tarde desta quinta-feira (3), parte da reserva florestal, que fica em frente à Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, também pegou fogo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas no início da noite. Ninguém ficou ferido. Os militares informaram que os incêndios em matas são comuns nesta época do ano, quando o clima fica mais seco. As causas do acidente ainda não foram identificadas.

Incêndio perto do Dona Marta está sob controle.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir