Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-01-2008

Tribunal confirma doping de Martina Hingis
Ex-n�mero 1 do mundo, pega por uso de coca�na, � suspensa do esporte por dois anos
Tribunal confirma doping de Martina Hingis
Foto: Reprodu��o

A Federa��o Internacional de T�nis anunciou nesta sexta-feira que um tribunal antidoping independente confirmou o resultado positivo por coca�na da su��a Martina Hingis, que foi suspensa do esporte por dois anos, at� outubro de 2009. No entanto, a ex-n�mero 1 do mundo n�o dever� voltar a jogar profissionalmente, j� que anunciou sua aposentadoria em novembro, quando revelou ter sido flagrada no exame.

O tribunal, que se reuniu durante dois dias no m�s de dezembro, concluiu que a amostra de urina colhida no dia 29 de julho, quando Hingis jogava em Wimbledon, continha amostras de coca�na, subst�ncia proibida pela Ag�ncia Mundial Antidoping. Os advogados da tenista, que se declarou inocente, alegaram d�vidas sobre a integridade da amostra, mas o argumento n�o foi aceito.

Hingis foi suspensa por dois anos, desde o dia primeiro de outubro de 2007, e teve seus resultados em Wimbledon anulados. A tenista ter� que devolver o pr�mio de 129.481 d�lares que ganhou por sua participa��o no Grand Slam.

Tribunal confirma doping de Martina Hingis.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir