Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 04-01-2008

Ameaçada no Orkut, jovem é morta pelo ex-namorado.
Uma ameaça de morte pela internet acabou sendo concretizada em Fortaleza. Revoltado com o fim de um namoro de dois anos
Ameaçada no Orkut, jovem é morta pelo ex-namorado.
Foto: google

Uma ameaça de morte pela internet acabou sendo concretizada em Fortaleza. Revoltado com o fim de um namoro de dois anos com a estudante Isabel Cristina Alves de Melo, de 21 anos, José Everardo Costa de Oliveira, também de 21 anos, enviou pelo site de relacionamentos Orkut várias mensagens no final de 2007 e início de 2008 dizendo que ia matar Isabel.

Usando o apelido de Venon, um vilão das histórias de quadrinhos do Homem-Aranha, dizia que se Isabel não voltasse para ele, teria um fim trágico. Acabou cumprindo a ameaça na madrugada de quarta-feira. Isabel voltava para casa depois de uma festa e Everardo, que esperava na porta da casa dela, na periferia de Fortaleza, desferiu duas facadas. Isabel teve morte imediata.

Everardo fugiu para a casa de uma irmã em Russas, a 220 quilômetros de Fortaleza, onde foi capturado ontem. Em depoimento hoje ele confessou o crime. Disse que estava arrependido e que só "matei a Isabel porque ela me provocava". Everardo está preso e vai responder por homicídio qualificado, podendo pegar de 12 a 30 anos de cadeia. Os pais de Isabel não queriam o relacionamento, mas ela manteve o namoro de dois anos às escondidas. Os encontros eram marcados pelo Orkut. Os dois, na maioria das vezes, se relacionavam pela Internet em lan houses.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir