Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-01-2008

Vítimas de terremoto em MG devem receber casas novas.
O governo de Minas Gerais anunciou a construção de 76 casas na comunidade rural de Caraíbas para abrigar famílias atingidas pelo terremoto ocorrido no dia 9 de dezembro
Vítimas de terremoto em MG devem receber casas novas.

O governo de Minas Gerais anunciou a construção de 76 casas na comunidade rural de Caraíbas para abrigar famílias atingidas pelo terremoto ocorrido no dia 9 de dezembro. O tremor atingiu 4,9 graus na escala Richter e praticamente destruiu o vilarejo, localizado no norte do estado, a 663 km de Belo Horizonte.

O episódio deixou quase 400 pessoas desalojadas, seis feridos e uma criança de cinco anos morta. Foi o primeiro óbito registrado no Brasil em decorrência de abalos sísmicos. Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o terremoto foi um dos 15 maiores tremores brasileiros. A terra naquela região já vinha tremendo desde maio.

As casas devem começar a ser erguidas em duas semanas, de acordo com a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab). As obras vão consumir um investimento de R$ 1,65 milhão. A previsão, segundo a Cohab, é de que as novas moradias fiquem prontas em aproximadamente quatro meses.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir