Categoria Policia  Noticia Atualizada em 04-01-2008

Justiça suspende direito de Britney visitar os filhos
Britney foi para hospital após se recusar a entregar os filhos Sean Preston e Jayden
Justiça suspende direito de Britney visitar os filhos
Foto: http://g1.globo.com

A cantora norte-americana Britney Spears perdeu temporariamente, nesta sexta-feira (4), o direito de visitar os dois filhos. O juiz de assuntos familiares, Scott Gordon retirou, atendeu ao pedido de Mark Vincent Kaplan, advogado do ex-marido da cantora Kevin Federline, que pediu ao magistrado uma audiência de emergência.

Britney e o ex-marido disputam a guarda das crianças, Sean Preston, de 2 anos, e Jayden James, de 1. A cantora, de 26 anos, estava hospitalizada desde a noite de quinta-feira, no Centro Cedars Sinai de Beverly Hills.

Ela foi levada para o hospital após se negar a entregar os filhos para os seguranças do ex-marido, após o fim do horário de visita. Segundo a imprensa norte-americana, Britney estaria sob influência de uma substância desconhecida.

Segundo informações do site "TMZ.com", a cantora seria representada pela mesma firma de advogados que havia abandonado seu caso.

A cantora está internada no hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles, para onde foi levada após a confusão em sua casa. Lá, ela também está passando por testes para detecção de drogas e álcool. O resultado terá certamente influência sobre a decisão da Justiça sobre o pedido do representante de Federline.

Ao sair da ambulância e entrar no hospital, Britney estava consciente. Durante quase três horas, os policiais tentaram separar a briga entre a cantora e o segurança de Federline.

Confusão

Segundo a CNN, Britney Spears foi removida de sua residência em uma ambulância. Ela acabou entregando as crianças às 22h50 de quinta-feira (4h50 de Brasília desta sexta) e foi levada ao hospital Cedars-Sinai. Segundo o "TMZ", o filho mais novo de Spears e Federline, Jayden James, de 1 ano e meio, foi levado em uma segunda ambulância.

O filho mais velho, Sean Preston, de 2 anos e meio, acompanhou a mãe e o irmão mais novo, mas no banco de trás de um carro de passeio, segundo o "Perez Hilton". O site publicou que Federline chegou ao hospital à 0h20 (6h20 de Brasília) e que o pai de Britney, Jamie Spears, chegou uma hora depois.

Substância desconhecida

"Enquanto a polícia estava no local, oficiais perceberam que ela poderia estar sob efeito de substâncias desconhecidas", acrescentou Lee. "Ela foi levada ao hospital para fazer exames. Nenhum dos envolvidos ficou ferido durante o incidente, incluindo as crianças."

Segundo o site da revista "People", além de dois policiais, carros de bombeiro, duas ambulâncias e um helicóptero foram enviados ao local.

Depois que a cantora foi levada ao hospital, seu pai, Jamie, bem como seu ex-marido, Federline, e seus dois filhos, foram vistos no local. Uma fonte confirmou à publicação que as duas crianças não ficaram machucadas.

O advogado de Federline, Mark Vincent Kaplan, chegou à casa da artista por volta das 20h, e mais tarde foi visto saindo. No mesmo dia, Britney chegou 90 minutos atrasada em um encontro marcado para dar um depoimento no caso da disputa de custódia de seus filhos.

De volta à sua casa em Studio City após a audiência, um fotógrafo teria perguntado à cantora se Kaplan tinha sido gentil com ela, e a respostão foi um enfático "não". O advogado da cantora, Sorrell Trope, enviou um comunicado na quarta-feira (2) pedindo demissão. Procurado pela publicação, ele não quis comentar o caso.

Disputa judicial

O escritório de advocacia Trope and Trope, que cuida da custódia dos filhos de Britney, abandonou o caso esta semana alegando "falta de comunicação" com a princesinha do pop.

Segundo o site de celebridades "CelebTV.com", os advogados disseram que representar a cantora é algo "impossível". A próxima audiência de Britney e seu ex-marido, Kevin Federline, está marcada para o dia 25 de janeiro.

Em outubro, um juiz de Los Angeles havia autorizado a artista a dormir uma vez por semana com os filhos, mas vigiada. Mas nem tudo saiu como esperado. A cantora não foi a uma audiência em dezembro alegando "indisposição" e foi vista, na mesma tarde, saindo de casa. Foi a quarta vez que Britney faltou a um interrogatório.

Justiça suspende direito de Britney visitar os filhos. Advogado de Kevin Federline pediu fim de direito de visitas. Britney foi para hospital após se recusar a entregar os filhos Sean Preston e Jayden.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir