Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 06-01-2008

Touré é alvo de racismo no Espanhol
Volante marfinense do Barcelona foi chamado de "preto" três vezes pela torcida do Mallorca
Touré é alvo de racismo no Espanhol
Foto: Agência

O volante marfinense Yayá Touré, do Barcelona, foi alvo de ofensas racistas de parte da torcida do Mallorca ao ser substituído na vitória de 2 a 0 de sua equipe no Ono Estadi, em Palma, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol.

Segundo o relatório do árbitro Ramírez Domínguez, o jogador foi chamado de "preto" três vezes pela torcida local aos 24 minutos da etapa final, quando deu lugar para a entrada do brasileiro Edmílson.

O clube pode ser punido pelo incidente, que ocorre pela primeira vez no estádio do Mallorca - que tem o camaronês Pierre Webó em seu elenco e já teve como ídolo o atacante Samuel Eto'o, do mesmo país e hoje no Barça.

As manifestações de racismo por parte de torcedores em estádios da Europa, em especial na Espanha, têm sido uma preocupação constante. Em maio do ano passado, o Congresso Nacional espanhol aprovou um projeto de lei contra o racismo, a intolerância, a xenofobia e a violência no esporte, tornando mais severas as punições aos racistas.

A vítima mais famosa de uma manifestação desse tipo num estádio de futebol, foi exatamante o camaronês Eto'o. O jogador chegou a ameaçar deixar uma partida após se xingado em coro de macaco.

Touré é alvo de racismo no Espanhol.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir