Categoria Politica  Noticia Atualizada em 07-01-2008

O Paquistão não está procurando especificamente Bin Laden
O Paquistão não está buscando especificamente o líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden
O Paquistão não está procurando especificamente Bin Laden
O presidente paquistanês.(Foto: http://afp.google.com)

WASHINGTON (AFP) â€" O Paquistão não está buscando especificamente o líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, já que não existem provas de que ele está em território paquistanês, disse o presidente Pervez Musharraf neste domingo.

"Não estamos procurando por ele de maneira particular, mas estamos realizando operações contra os terroristas, a Al-Qaeda e os militantes talibãs. E neste processo, obviamente, de forma combinada, pode ser que também o estejamos procurando", disse Musharraf à rede CBS numa entrevista divulgada neste domingo.

Ao ser questionado sobre o que o Paquistão faz para encontrar ao autor dos atentados de 11 de setembro de 2001, Musharraf disse que estava combatendo o extremismo e o terrorismo.

"Estamos lutando contra a Al-Qaeda. Por exemplo, no caso da Al-Qaeda, já prendemos ou eliminamos a cerca de 700 líderes da Al-Qaeda (...) Que outro país fez isso?", perguntou.

"Bom, mas que outro país tem Bin Laden?", alfinetou o jornalista da CBS.

"Não, te desafio (a provar). Não aceito isso por nada. Não há provas de que ele esteja no Paquistão", respondeu.

Depois destas declarações, Mahmoud Ali Durrani, o embaixador paquistanês nos Estados Unidos, destacou: "Eu acho que o presidente está tentando sugerir que nem nós, nem os Estados Unidos sabemos bem onde exatamente está Osama bin Laden".

O Paquistão não está procurando especificamente Bin Laden, afirma Musharraf.

Fonte: http://afp.google.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir