Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 07-01-2008

INSS reduz limite de crédito com desconto em folha
Governo deverá reduzir o limite de endividamento para 20% da aposentadoria
INSS reduz limite de crédito com desconto em folha
Foto: Google Imagens

As regras do crédito com desconto em folha para os aposentados do INSS vão mudar a partir deste ano. A principal mudança será a redução do limite de endividamento de 30% para 20% da aposentadoria.

Isso significa que o valor da prestação para os novos financiamentos vai ficar menor. Para quem já pegou empréstimo, não haverá mudança.

A alteração deve entrar em vigor na próxima quarta-feira (9). Por causa das mudanças, os novos financiamentos estão suspensos desde a última quarta-feira (2).

Outra alteração já foi publicada pelo governo no Diário Oficial da União. O INSS mudou o prazo máximo de pagamento dos empréstimos com desconto em folha, que passa de 36 para 60 meses.

A vantagem do crédito consignado está nas taxas de juros, que são mais baixas que em outros tipos de financiamento, já que o desconto é feito diretamente na folha de pagamento.

Além disso, o teto dos juros é fixado pelo governo. Hoje, a taxa de juros máxima para aposentados e pensionistas é de 2,64% ao mês.

Até novembro de 2007, a volume de crédito com desconto na folha de pagamento das instituições financeiras era de R$ 63,9 bilhões.

INSS reduz limite de crédito com desconto em folha.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir