Categoria Policia  Noticia Atualizada em 08-01-2008

Polícia diz que apreendeu 1 t de maconha na Mangueira
Polícia localizou uma construção que seria a fortaleza dos traficantes
Polícia diz que apreendeu 1 t de maconha na Mangueira
Foto: Reprodução

Pelo menos uma tonelada de maconha teria sido apreendida no Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio, durante operação realizada na manhã desta terça-feira (8). As informações são de policiais que participam da ação. Como várias equipes entraram no morro, eles acreditam que essa quantidade poderá ser maior.

A Polícia Civil promete fornecer, nas próximas horas, a informação consolidada sobre todo material apreendido.

O clima é tenso desde cedo nos arredores dos Morros da Mangueira e do Telégrafo. Pela manhã, um ônibus foi incendiado na Rua São Luiz Gonzaga, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio, próximo ao Morro da Mangueira, onde ocorre a operação policial com cerca de 300 homens. Os Bombeiros foram para o local controlar as chamas.

Polícia encontra base do tráfico da Mangueira
Policiais encontraram também uma casa utilizada como base dos traficantes da região. Ela fica no alto do morro e tem uma boa visibilidade das vias de acesso à favela. A construção, usada como fortaleza, é cercada por um muro de concreto, com buracos feitos para os traficantes atirarem com fuzis.

Os policiais encontraram também um "microondas" (espécie de forno feito de pedras e pneus para queimar cadáveres).

A operação é realizada pela 17ª DP (São Cristóvão) com o apoio de várias delegacias especializadas. A ação ainda não terminou.

Polícia diz que apreendeu 1 t de maconha na Mangueira.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir