Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-01-2008

Orkut faz parte do dia-a-dia dos jogadores
Site de relacionamento serve como forma de distra��o nas viagens e concentra��es
Orkut faz parte do dia-a-dia dos jogadores
Foto: Reprodu��o

Quando deixou o Flamengo, o atacante paraguaio Ramirez recebeu muitas mensagens pedindo a sua perman�ncia. O site de relacionamento na Internet ajudou o jogador a descobrir como era querido pelos torcedores. Ele n�o ficou mas, apesar da curta passagem pelo futebol brasileiro, passou a ter um carinho especial pelos rubro-negros.

Ao ver o perfil de Ramirez � poss�vel conhecer um pouco mais de sua intimidade. Na quest�o "fumo", ele responde "de vez em quando". A principal paix�o do paraguaio � navegar e ele tamb�m adora jogar golfe. O livro preferido � do brasileiro Paulo Coelho.

Ramirez � apenas um exemplo de como um grande n�mero de jogadores gosta de fazer parte de sites de relacionamento. Como passam muito tempo concentrados, viajando e longe de casa, os atletas encontraram na Internet uma maneira de gastar o tempo e manter contato com as pessoas. Uma forma eficiente de se comunicar com amigos, familiares e at� torcedores, al�m de mostrar as �ltimas fotos de viagens ou contar alguma novidade.

L�o Moura est� concentrado com o Flamengo em Teres�polis para a pr�-temporada. Vai ficar na rotina treinos e hotel nas pr�ximas duas semanas. � hora de se conectar.

- Sempre tive Orkut. Eu curto muito. Gosto porque leio os elogios, as cr�ticas. � uma grande oportunidade que as pessoas t�m de demonstrar carinho - disse o lateral rubro-negro L�o Moura, que n�o tem medo de ser alvo de torcedores.

- As ofensas n�o me incomodam, pois s�o sempre de torcedores rivais. E alguns at� me elogiam
Ao contr�rio de Leonardo Moura muitos jogadores preferem usar pseud�nimos ou apelidos para n�o serem facilmente reconhecidos e evitarem o contato dos torcedores. � o caso do goleiro Erivelton, que j� jogou no Vasco e vai disputar o pr�ximo Carioca pelo Boa Vista. Com um perfil desde 2005, ele passou a encontrar antigos amigos que ficaram perdidos com o tempo e a fazer novas amizades. Mas prefere usar frases em vez de seu nome para ter mais privacidade. Mas mesmo assim diz ser d�ficil ficar an�mino.

- Sabe como � torcedor, n�? Sempre que se ganha est� tudo bem. Mas se perdemos ou se eu tenho uma falha, v�m as reclama��es. Isso na vida de jogador � normal, mas � algo que n�o gostar�amos de escutar - disse.

O volante Beto � outro que caiu na rede. Aos 32 anos, n�o deixa os internautas ver as suas fotos pessoais. Mas revela alguns h�bitos curiosos. N�o curte ler livros por "n�o ter paci�ncia", gosta de escutar m�sicas rom�nticas quando est� sozinho e de assistir a novelas na televis�o. Outro que � poss�vel encontrar em um momento fam�lia na rede � Rom�rio. O Baixinho aparece sorridente em uma foto ao lado dos seis filhos.

Considerado a principal promessa das divis�es de base do Vasco, Alex Teixeira tamb�m possui um perfil no principal site de relacionamento. Elogiado at� por Rom�rio, o jovem jogador tem em seu �lbum uma foto curiosa na banheira de massagem. Ao descrever quem �, Alex escreve "� s� ler jornal e ver televis�o que logo voc�s v�o saber quem eu sou..."

- Participo do Orkut h� muito tempo. � legal para conversar com amigos que a gente n�o encontra sempre e tamb�m com a fam�lia quando se est� viajando para jogar. Nunca tive problema com torcedor - disse Alex Teixeira.
Sites de relacionamento s�o muito usados por jogadores brasileiros menos famosos que est�o no exterior para se comunicar com familiares e amigos. � o caso do meia Denni, que se destacou no Santo Andr�, onde foi campe�o da Copa S�o Paulo de Futebol Junior em 2003. J� jogou no S�o Caetano, no Jap�o, no M�xico... Atualmente est� na Austr�lia.

- Quando criei um perfil, buscava encontrar amigos de que n�o tinha not�cias h� muito tempo e por sorte consegui - disse Denni, que j� teve problemas com torcedores.
H� algum tempo andava recebendo mensagens e coment�rios ofensivos, mas agora j� passou. Gra�as a Deus. Fico respondendo os recados e vendo as fotos. Serve para saber not�cias de amigos e parentes que est�o longe. � a melhor maneira de me comunicar com eles.

Elinton, ex-goleiro do Vasco que sofreu sete gols em um jogo do Campeonato Brasileiro contra o Atl�tico-PR, define bem a volta por cima que deu em sua carreira: "Sou como f�nix. Quando todos julgam que estou vencido, derrotado, eu ressurjo." Ap�s ser muito criticado, o goleiro joga na Rom�nia e disputou a �ltima Copa da Uefa como titular.

Orkut faz parte do dia-a-dia dos jogadores.



Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir