Categoria Televis�o  Noticia Atualizada em 08-01-2008

Diretor do 'BBB'questiona sobre novos partipantes
Boninho diz que participantes ficaram conhecidos s� depois de virarem brothers
Diretor do 'BBB'questiona sobre novos partipantes
Foto: Divulga��o/TV Globo

Estr�ia nesta ter�a-feira (8) a oitava edi��o do "Big Brother Brasil". Os 14 participantes, confinados desde a semana passada em um hotel no Rio, j� ficaram, desde a divulga��o de seus nomes, grandes conhecidos do p�blico que fielmente acompanha o programa.

Veja o site do "BBB8"

Muitos deles j� eram rostos conhecidos do telespectador, por terem realizado trabalho como modelos e participado de programas de TV ou comerciais. Mas, para Boninho, diretor do reality show, a fama veio depois, com o an�ncio oficial dos participantes. "O fato de fazer uma ponta numa novela, ser filho de algu�m ou at� mesmo ser musa de um time de futebol n�o deixa ningu�m famoso", afirma, em entrevista ao G1.

O diretor falou ainda sobre os boatos de que uma concorrente fosse homossexual. "[Isso] pouco importa, n�o usamos a orienta��o sexual de um participante como estrat�gia de ibope", garante.

Leia, abaixo, a entrevista de Boninho ao G1.

G1 - Gostaria de saber sobre a sele��o desses 14 candidatos. Voc� disse: "Montamos um time e a cada ano o time � diferente". O que, na sua opini�o, esse time tem de diferente dos anteriores?

Boninho" Tudo. Personalidade, individualidade, n�o existe uma pessoa igual a outra. Estamos na oitava edi��o e cada uma teve sua particularidade, cada programa foi completamente diferente do outro.

G1 - Esses candidatos s�o, provavelmente, os mais "famosos" j� escolhidos. Muitos j� trabalharam como modelo, fizeram fotos, desfiles, apareceram em programas de TV. Acha que esse tipo de experi�ncia pode favorecer o programa?

Boninho - Famosos, quem? Pessoalmente n�o conhecia ningu�m. O fato de fazer uma ponta numa novela, ser filho de algu�m ou at� mesmo ser musa de um time de futebol n�o deixa ningu�m famoso. O BBB tem tanta for�a que, ao anunciar os participantes, eles j� se tornam famosos.

G1 - A escolha de pessoas bonitas continua sendo importante, do seu ponto de vista? Acha que isso pode motivar romances dentro da casa? � isso que o espectador continua esperando, depois de sete anos de "BBB"?

Boninho - N�o temos como incentivar nenhuma a��o na casa. Tudo o que acontece � espont�neo, apenas seguimos as hist�rias e contamos de forma divertida para o espectador.

G1" J� se fala sobre uma competidora homossexual. H�, de fato, algum concorrente gay nesta edi��o? Isso influenciou na sele��o de alguma forma? Voc� avaliaram que seria interessante ter um participante homossexual no jogo ou pouco importa?

Boninho - Pouco importa. N�o usamos a orienta��o sexual de um participante como estrat�gia de ibope. Quando escolhemos o time, pensamos em como eles ir�o reagir uns com os outros, como isso vai pegar fogo, e a� sim, que essa rea��o vai dar audi�ncia.

G1 - Voc� acha que o formato do "BBB" tem ou deve ter alguma semelhan�a com o de uma novela?

Boninho - O formato � de um reality show. A edi��o, sim, tem elementos de humor e brinca com o tom dramat�rgico brasileiro.

G1 - Nesta edi��o, a mec�nica do jogo foi alterada, com novos dias para cada tarefa/evento e mais programas ao vivo. Em que foi baseada essa decis�o e o que voc�s esperam com essas mudan�as?

Boninho- Queremos esquentar o jogo e dar ao telespectador mais espiadas ao vivo.

G1 - No ano passado, voc� chegou a se afastar por um tempo do programa, devido ao excesso de trabalho. Como est� encarando essa oitava edi��o? Imagino que o trabalho tenha sido ainda maior desde o in�cio, com a abertura de inscri��es pelo site.

Boninho - Nunca me afastei do "BBB"! Neste ano o trabalho come�ou mais cedo, porque, al�m das fitas enviadas por correio, olh�vamos os perfis no site. Mas me diverti muito, enviei a maioria dos post do blog e respondia a todos. Foi muito bom comandar uma parte da sele��o como o "blogueiro do site", sem que os participantes imaginassem com que estavam falando.

G1 - Na �ltima edi��o, em entrevista com Pedro Bial, ele disse que adorava "Big Brother", que era viciado e assistia todos os dias, n�o apenas pelo trabalho. Como � a sua rela��o com o programa?

Boninho - A mesma. Adoro o programa, estou sempre ligado ao que est� acontecendo na casa.

G1 - Poucos programas no mundo conseguem chegar � sua oitava temporada. Qual � a f�rmula do sucesso do "Big Brother Brasil"? O que o formato brasileiro tem que os de outros pa�ses n�o?

Boninho - Uma equipe criativa que se dedica 100%. Um formato bem-humorado, com toques de dramaturgia, que trata o programa como um jogo divertido e n�o como um experimento.

G1 - Assim que os candidatos desta oitava edi��o foram divulgados, j� pipocaram na internet informa��es sobre eles, sites e comunidades defendendo cada um. Os f�s do programa j� t�m certa intimidade com os competidores. O que podem esperar do oitavo "BBB"?

Boninho - Posso falar o que n�s esperamos: o inesperado. Somos captadores de hist�rias e queremos ver romance, decep��o, tens�o...

"Famosos, quem?", questiona diretor do "BBB" sobre novos participantes. Boninho diz que participantes ficaram conhecidos s� depois de virarem brothers. Em entrevista ao G1, ele falou sobre audi�ncia e a �rdua sele��o dos concorrentes.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir