Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-01-2008

í”nibus incendiado por traficantes em São Cristóvão
Em represália à operação policial, cerca de dez traficantes incendiaram um ônibus na rua Luis Gonzaga
í”nibus incendiado por traficantes em São Cristóvão
Foto: Bruno Gonzalez/Agif/AE

Uma fortaleza usada por traficantes no alto do Morro da Mangueira foi descoberta hoje por policiais que participam de operação iniciada por volta das cinco horas da manhã, realizada pela Polícia Civil. Cerca de 280 policiais participam da operação com auxílio de dois helicópteros.

A fortaleza fica na localidade conhecida como "Elvis", no alto do morro. É um muro de cerca de três metros de altura e um palmo de profundidade, com oito buracos de onde criminosos podem ter uma visão da entrada da favela.

"Daqui eles (os traficantes) ficavam em uma posição muito privilegiada. A Polícia sabia da existência do bunker e veio preparada. Vamos derrubar e deixá-los mais vulneráveis", disse o delegado Marcio Caldas, titular da 17ª DP (São Cristóvão) responsável pela investigação iniciada há seis meses.

Apenas dois dos oito mandados de prisão expedidos pela Justiça contra acusados de tráfico foram cumpridos até o momento. No entanto, pelo menos outras sete pessoas foram detidas e um acusado foi baleado em um suposto confronto com policiais. Segundo a polícia, até o momento foram apreendidos um fuzil, três pistolas e uma granada.

Um dos oito acusados com mandado de prisão expedido é o compositor Francisco Paulo Monteiro, o "Tuchinha", que segundo a Polícia continuava envolvido com o tráfico. Ele não foi localizado até o momento.

Além da fortaleza, a Polícia encontrou na localidade conhecida como "Vila Miséria" um suposto microondas onde segundo o delegado havia partes de um corpo carbonizado. Segundo ele, a perícia foi chamada para confirmar a informação. Por volta do meio-dia, policiais desceram da favela com cerca de uma tonelada de maconha apreendida.

Com o auxílio de dois helicópteros, cerca de 280 policiais civis foram mobilizados para a operação, organizada a partir da investigação iniciada há seis meses pela delegacia de São Cristóvão (17º DP).

í"nibus incendiado
Em represália à operação policial, cerca de dez traficantes incendiaram um ônibus na rua Luis Gonzaga, em São Cristóvão, zona norte do Rio.

De acordo com testemunhas, criminosos armados com fuzis pararam o veículo, ordenaram que os passageiros descessem e atravessaram o coletivo no meio da pista.

Em seguida, atearam fogo no veículo, que está sendo controlado por uma guarnição do Corpo de Bombeiros. O comércio local fechou as portas e o clima é tenso no local.




Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir