Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 08-01-2008

Estrutura de notebook japonês é feita de milho
Fujitsu quer levar produto vendido no Japão aos Estados Unidos
Estrutura de notebook japonês é feita de milho
Foto: Juliana Carpanez/G1

A fabricante japonesa Fujitsu mostra na CES 2008, maior feira de eletrônicos do mundo, um notebook que tem estrutura feita de milho. Em vez do plástico utilizado nos computadores, essa alternativa "ecológica" é resultado de uma mistura que usa como principal componente o cereal. Ainda assim, o produto utiliza componentes da alternativa tradicional.

"Estamos trabalhando para eliminar qualquer tipo de plástico derivado do petróleo. Queremos utilizar cada vez mais recursos renováveis e biodegradáveis, que são menos agressivos ao ambiente", explicou ao G1 Jon Rodriguez, gerente de produtos da companhia. A máquina se parece com os portáteis tradicionais, sem qualquer alteração em sua aparência.

O notebook com essa estrutura já é vendido no Japão; agora, a empresa também quer lançá-lo no mercado norte-americano. Segundo o executivo, a estrutura biodegradável acrescenta cerca de US$ 10 no preço original do computador, e há diversas configurações disponíveis com essa estrutura alternativa.

Apesar de biodegradável, a companhia afirma que a durabilidade do "notebook de milho" é igual à do plástico. "Ele não desmancha nem derrete", brincou Rodriguez. "Não colocaríamos um produto no mercado, se ele não passasse em nossos testes de qualidade."

Estrutura de notebook japonês é feita de milho. Fujitsu quer levar produto vendido no Japão aos Estados Unidos. Estrutura biodegradável é menos agressiva ao ambiente do que as tradicionais.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir