Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-01-2008

Romário se complica em caso de doping
Ministério do Esporte divulga resolução que mantém proibição da substância finasterida
Romário se complica em caso de doping
Foto:Márcio Iannacca

Do outro lado do mundo, para a disputa do Torneio de Dubai, Romário não sabe o que o espera no retorno ao Brasil. Suspenso por 120 dias após ser flagrado no exame antidoping pela substância finasterida, o Baixinho confiava na redução da pena caso a substância saísse da lista de proibidas a partir de 2008. No entanto, o Ministério do Esporte divulgou a resolução que frustra os planos do técnico-atleta e da diretoria do Vasco. A finasterida segue entre as substâncias proibidas dentro das práticas esportivas realizadas no Brasil, segundo informações do "Lance!".

Esse argumento seria usado na defesa de Romário no novo julgamento, que deve ser realizado ainda em janeiro. Os responsáveis pelo departamento jurídico do clube de São Januário planejavam afirmar que a substância deixaria de ser proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada) para reduzir a pena imposta pelo STJD após o Baixinho ter sido flagrado no exame antidoping na partida diante do Palmeiras, no último Brasileirão, em virtude do uso de tônico capilar para combater a calvície.

Mesmo punido, Romário está livre para atuar normalmente nos Emirados Árabes, uma vez que a pena é válida apenas em competições organizadas e disputadas no Brasil.

Romário se complica em caso de doping. Ministério do Esporte divulga resolução que mantém proibição da substância finasterida.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir