Categoria Educação  Noticia Atualizada em 09-01-2008

Mimosense se destaca em Olimpíada Nacional
O estudante conquista primeiro lugar em bolsão estadual
Mimosense se destaca em Olimpíada Nacional
Foto: José Roberto/PMMS

O estudante mimosense Leonardo Gonçalves Rigueto, de quinze anos, dá nova prova de sua capacidade intelectual emplacando um primeiríssimo lugar na prova de seleção da Escola de Ensino Médio "Guimarães Rosa", concorrendo com mais de cento e cinqüenta alunos de todo o Sul do Estado.

O estudante é nascido em Mimoso do Sul e sempre estudou em escolas públicas. Em outubro do ano passado, representou o Estado na X Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, recebendo como prêmio uma participação na III Jornada Espacial, realizada em novembro na cidade de São José dos Campos (SP), organizada pela Agência Espacial Brasileira. "Foi muito gratificante conhecer o local onde são fabricados os satélites brasileiros e conviver por alguns dias com o Comando Geral de Tecnologia Espacial, onde são desenvolvidos os foguetes e veículos espaciais. Uma oportunidade inesquecível", revelou.

Questionado sobre a qualidade do ensino público em seu município, Leonardo foi taxativo em defesa da escola que sempre estudou: "Não existe ensino fraco na rede pública e o conhecimento do aluno independe dos métodos de ensino utilizados nas escolas. Devo muito à minha escola e todo o corpo docente, em especial às professoras Mônica Maia e Valéria Melo, de Ciências, que sempre me incentivaram muito. Nunca fiz qualquer curso extracurricular e recorro a pesquisas na internet há muito pouco tempo".

Quanto a uma carreira profissional, o estudante ainda está indeciso entre as áreas de Exatas e Humanas, afirmando que estará contando com o apoio de seus novos professores para tomar uma decisão mais consciente.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir