Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 09-01-2008

VAI, VOMITA E VOTA II
Valeu prefeito!
VAI, VOMITA E VOTA II

Pouco tempo atrás escrevi que o prefeito de Marataízes e sua equipe se equivocavam em não investir no carnaval de rua como faz, por exemplo, a prefeitura do Rio de Janeiro.

Agora fiquei sabendo que quem se equivocou fui eu, o Sr. Toninho é um entusiasta da idéia, comerciante de sucesso sabe, sim, que agitos culturais desta espécie atraem turistas e faz circular dinheiro no comércio local.
Por desconhecimento meu ironizei a secretaria da cultura e mais uma vez quebrei a cara, o Sr. Roberto Malta, que não conheço, também, é um entusiasta da idéia de recuperar pra Marataízes o título de melhor carnaval do sul do estado, certamente, também, vivenciou aquela época.

Vale ressaltar que a municipalidade estava, sim, pensando em algo a respeito e coincidiu de na Barra já existir blocos de rua. Ocorre que o prefeito e seu secretário de cultura, nas atribulações normais de seus cargos, não encontravam tempo para se unirem aos idealizadores dos blocos e somarem força e conhecimento, fato que me passou despercebido, fato digno de nota.

Marataízes teve o carnaval mais concorrido do sul do estado e aos poucos com os desgovernos anteriores fomos perdendo este status para Piúma e Itaoca/Itaipava, a exemplo, a gestão Ananias proibiu trios elétricos num "supra-sumo" de falta de visão, enquanto Piúma tinha um trio elétrico (Beto Cauê) "oficial".

O prefeito Toninho mostra-se atento para a importância de trazer Marataízes novamente para o cenário turístico do estado e mais uma vez me surpreende favoravelmente, eis que deixando politicagens de lado me interessa Marataízes.

Este artigo é uma retratação na medida em que escrevi o anterior e escrevo o que bem (ou mal) entender do que colho nas ruas, desta forma agora fiquei sabendo que quando eu ia com o milho (artigo anterior) o prefeito e sua equipe já vinha com o angu (já tinha em mente o carnaval de rua).

Valeu prefeito, valeu Sr. Roberto Malta! Marataízes agradece.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir