Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 10-01-2008

EUA lançam 20 t de bombas em arredores de Bagdá
Bombardeiros e caças americanos despejaram hoje 20 toneladas de bombas em um ataque de dez minutos nos arredores de Bagdá
EUA lançam 20 t de bombas em arredores de Bagdá

Bombardeiros e caças americanos despejaram hoje 20 toneladas de bombas em um ataque de dez minutos nos arredores de Bagdá, destruindo, segundo os militares, um esconderijo da Al-Qaeda. O ataque faz parte da operação Phantom Phoenix, uma ampla campanha nacional lançada na terça-feira para combater a Al-Qaeda no Iraque.

Um comunicado militar disse que dois bombardeiros B-1 e quatro caças F-16 lançaram as bombas em 40 alvos em Arab Jabour, em 10 ataques. Supõe-se que combatentes da Al-Qaeda controlem Arab Jabour, um distrito sunita assolado diariamente pela violência. "Trinta e oito bombas foram lançadas nos primeiros 10 minutos, num total de 20 toneladas", diz o comunicado.

Um oficial do exército iraquiano cuja unidade está na área de Arab Jabour disse que o ataque começou às 8 horas queimando vários pomares e destruindo duas casa usadas por homens-bomba. O ataque aconteceu um dia depois que militares americanos anunciaram que nove soldados americanos foram mortos no norte da capital nos primeiros dois dias da nova ofensiva.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir