Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 10-01-2008

Intel é alvo de investigação no estado de Nova York
O fabricante de componentes eletrônicos Intel está sendo investigado por suspeita de ter violado as regras de livre concorrência em Nova York
Intel é alvo de investigação no estado de Nova York

O fabricante de componentes eletrônicos Intel está sendo investigado por suspeita de ter violado as regras de livre concorrência em Nova York, anunciou nesta quinta-feira o ministro de Justiça do estado, Andrew Cuomo.

Cuomo quer determinar "se a Intel violou as leis antitrustes, federais e do estado de Nova York forçando seus clientes a excluir seu principal concorrente, Advanced Micro Devices (AMD), do mercado mundial das unidades centrais de tipo x86", indicou o ministro na página da internet do governo do estado.

"Depois de um estudo preliminar exaustivo, determinamos que as situações geradas pela conduta da Intel, potencialmente nefastas para a concorrência, justificavam uma investigação completa", acrescentou.

Cuomo ordenou à Intel que entregue uma série de documentos sobre suas práticas em termos de preços, para determinar se tentou "afastar seus concorrentes para liderar o mercado".

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir