Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-01-2008

Reféns libertadas pelas Farc são recebidas por Chávez
Clara Rojas e Consuelo González foram libertadas na selva colombiana
Reféns libertadas pelas Farc são recebidas por Chávez
Foto: AFP

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, recebeu nesta quinta-feira (10) no Palácio de Miraflores as duas reféns libertadas na Colômbia pela guerrilha das Farc.

A ex-candidata à vice-presidência da Colômbia Clara Rojas e a ex-parlamentar colombiana Consuelo González chegaram ao Palácio Miraflores acompanhadas por familiares.

Na chegada das ex-reféns, foram tocados os hinos nacionais de Colômbia e Venezuela.

As recém-libertadas reféns chegaram no final da tarde desta quinta-feira (10) ao aeroporto de Caracas, na Venezuela, onde foram recebidas por familiares.

Ambas as mulheres foram recebidas com flores e abraços por seus familiares, que os esperavam na rampa presidencial do aeroporto junto a diversos funcionários do governo do presidente da Venezuela.

Clara González de Rojas, mãe da ex-candidata à Vice-Presidência colombiana Clara Rojas, foi a primeira a abraçar sua filha. Já Consuelo González de Perdomo foi recebida por suas filhas, Patricia e María Fernanda Perdomo, e por sua neta.

Consuelo González foi a primeira a descer do avião Falcon no qual viajaram junto a uma comissão humanitária, após terem feito baldeação em um aeroporto na fronteira da Venezuela, depois de terem sido recolhidas em uma zona selvática do departamento colombiano de Guaviare.

Reféns libertadas pelas Farc são recebidas por Chávez.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir