Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 10-01-2008

Dunga é eleito o melhor técnico do mundo
Capitão do tetra vence eleição da IFFHS. Jorvan Vieira, do Iraque, fica em terceiro
Dunga é eleito o melhor técnico do mundo
Foto: Marcos Ribolli

Campeão da Copa América em sua estréia como treinador, Dunga tem mais motivos a comemorar o ano de 2007: o técnico da seleção brasileira foi eleito o melhor do ano pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).

- Só o fato de ter sido relacionado já demonstra o respeito que existe pelo meu trabalho. Ser escolhido o melhor, então, me motiva ainda mais na seleção - diz o treinador ao site da CBF.

A organização somou os votos de representantes de 93 países. Dunga ficou em primeiro na frente de Slaven Bilic, da Croácia. O terceiro colocado também é brasileiro: Jorvan Vieira, que levou o Iraque ao histórico título da Copa da Ásia.

Luiz Felipe Scolari, treinador de Portugal, ficou com a décima colocação, empatado com Alfio Basile, da Argentina. O outro brasileiro da lista é Hélio dos Anjos, em 24º, após ter sido vice-campeão asiático com a Arábia Saudita.

Pela primeira vez, uma mulher entra na relação. Trata-se de Silvia Neid, que levou a Alemanha ao título mundial na final contra o Brasil.

O vencedor da eleição de 2006 foi Marcello Lippi, que havia sido campeão da Copa pela Itália. O melhor colocado foi Scolari, em quarto.

Dunga é eleito o melhor técnico do mundo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir