Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-01-2008

Masp espera aumento de público de 50% no fim de semana
Expectativa é de um número entre 2.500 a 3.000 pessoas por dia de sexta a domingo. Museu reabriu nesta sexta-feira após furto e recuperação de obras.
Masp espera aumento de público de 50% no fim de semana
Foto:Shin Oliva Suzuki/G1

O Museu de Arte de São Paulo, que reabriu suas portas às 11h da manhã desta sexta-feira (11), prevê um aumento de 50% na freqüência de público após mais de 20 dias fechado em razão do furto e posterior recuperação das obras de Pablo Picasso e Candido Portinari.

Segundo o coordenador de comunicação do Masp, Paulo Alves, o museu recebe um média diária de 1.800 visitantes e tem expectativa de um número de 2.500 a 3.000 pessoas por dia entre sexta a domingo.

Com a reabertura, o museu também inaugurou seu novo esquema de segurança. O segundo andar do prédio, onde estão as obras mais valiosas e que já contava com cinco seguranças do próprio Masp, agora tem três seguranças armados de uma empresa privada. Foram também instalados alarmes e sensores, reforços em portas e janelas do prédio com barras de ferro.

Mas as 70 câmeras e os sensores de raio infravermelho próximos às obras, que já haviam sido anunciados, só deverão ser instalados na semana que vem, doados por uma multinacional de eletroeletrônicos. Ainda cogita-se envolver com uma estrutura de vidro algumas das obras em exposição no Masp.

De acordo com Paulo Alves, mais de R$ 3 milhões provenientes da Lei Rouanet, lei de incentivo fiscal na área cultural, foram investidos na infra-estrutura do Masp - não apenas em segurança.

A previsão é que o museu receba 20 exposições nacionais e internacionais no ano de 2008, com destaque para a vinda de desenhos dos espanhóis Pablo Picasso e Salvador Dalí. Na reabertura nesta sexta-feira estrearam as mostras do artista japonês Tatsumi Orimoto e da espanhola Rose Olivares.

Masp espera aumento de público de 50% no fim de semana.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir