Categoria Policia  Noticia Atualizada em 11-01-2008

'Fortaleza' na Mangueira é derrubada
Oitenta policiais de delegacias especializadas deram proteção aos homens da prefeitura.
'Fortaleza' na Mangueira é derrubada
Foto: Hipólito Pereira / Agência O Globo

Uma escavadeira da Secretaria municipal de Obras do Rio, com a ajuda de 80 policiais civis da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae), Delegacia de Repreensão de Furtos a Automotores (DRFA) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), e da 17ª DP (São Cristóvão), derrubaram a "fortaleza" do tráfico de drogas no Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio.

Os homens da prefeitura e os policiais entraram no morro às 10h e só conseguiram sair às 13h30, por causa de uma troca de tiros com criminosos. Os policiais informaram que apreenderam três granadas. (Foto: Hipólito Pereira / Agência O Globo)
A presidente da escola de samba Mangueira, Chininha, e o ex-diretor de bateria, Ivo Meirelles, foram intimados a prestar depoimento no dia 16 na 17ª DP, para explicar uma suposta passagem secreta na quadra da escola que seria utilizada por traficantes de drogas na região
Durante a derrubada da "fortaleza", os policiais disseram que encontraram uma arara na casa do traficante Leandro Monteiro dos Reis, conhecido como Pitbull.

'Fortaleza' na Mangueira é derrubada.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir