Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 11-01-2008

O.J. Simpson é preso por violar liberdade condicional
Simpson violou condicional ao entrar em contato com um de seus cúmplices.
O.J. Simpson é preso por violar liberdade condicional
Foto: AP

O ex-astro do futebol americano O.J. Simpson foi detido mais uma vez por ter violado os termos da liberdade condicional após o caso de um roubo de artigos esportivos em Las Vegas.

Segundo fontes judiciais, o lendário ex-jogador se encontra detido na Flórida e na próxima semana deverá comparecer a um tribunal.

No dia 13 de setembro do ano passado, Simpson e outros homens armados invadiram um quarto do Palace Station Hotel-Cassino, de Las Vegas, onde estava hospedado um vendedor de artigos esportivos.

Segundo as acusações, Simpson e seus comparsas levaram dois troféus e várias lembranças assinadas pela estrela do futebol americano.

O vendedor denunciou o roubo, mas o próprio Simpson declarou que invadiu o quarto porque sabia que no local havia objetos que lhe pertenciam e que tinham sido roubados.

O.J. Simpson, de 60 anos, recebeu duas acusações por roubo com arma de fogo, duas acusações por assalto com arma, e duas por invasão com arma, assim como uma outra por conspiração para cometer um roubo.

Desde 19 de setembro o ex-astro estava livre sob uma fiança de US$ 125 mil (cerca de R$ 220 mil).

Simpson violou as condições da liberdade condicional ao entrar em contato por telefone com um de seus cúmplices, chamado Clarece Stewart.

Fazendo-se passar por uma pessoa chamada "Miguel", Simpson se queixou por telefone do testemunho que seu cúmplice tinha dado em um de seus comparecimentos ao juiz.

O.J. Simpson é preso por violar liberdade condicional.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir