Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 11-01-2008

Mulher de 85 morre após ser arrastada por metrô em SP
Confira as resoluções dos exames feitas por professores de cursinhos
Mulher de 85 morre após ser arrastada por metrô em SP

O corpo de uma mulher de 85 anos foi localizado na madrugada desta sexta-feira nos trilhos da linha 1-azul do Metrô, nas proximidades da estação Jardim São Paulo, na zona norte da cidade. Ela foi encontrada a cerca de 200 metros da plataforma da estação. Ela apresentava sinais de que foi arrastada por uma das composições do metrô.

Maria de Jesus Heyn morava na Vila Guilherme (zona norte) e saiu na tarde de ontem (10) para ir ao dentista. Ela avisou o neto, o médico Marco Antonio Cantero, 40, e outros membros da família que iria de metrô. "Minha avó era muito ativa", disse.

Segundo Cantero, durante a madrugada, por volta das 3h30, policiais da Delegacia do Metrô ligaram para a família informando que o corpo de Maria de Jesus havia sido encontrado nos trilhos do metrô. Os ferimentos encontrados no corpo indicavam que ela fora arrastada por um dos trens.

A vítima foi encontrada a 0h11, depois que um operador passou com uma composição e viu o corpo nos trilhos. Os telefones de familiares foram encontrados na bolsa de Maria de Jesus.

"Depois de realizarmos todos os procedimentos, no IML [Instituto Médico Legal] e na funerária, meus colegas de trabalho [assistentes sociais] entraram em contato com o Metrô, para sabermos o que aconteceu. Até agora não recebemos nada, nenhuma explicação, nenhuma ligação do Metrô", afirmou o neto da vítima.

A Polícia Civil registrou no boletim de ocorrência o caso como morte suspeita, não criminal, e vai investigar as circunstâncias da morte de Maria de Jesus.

O corpo está sendo velado no cemitério Chora Menino, na zona norte, onde será enterrado neste sábado (12).

Por meio de nota, o Metrô informou que o chefe da segurança da companhia, José Luiz Bastos, falou com uma representante da família e explicou as providências tomadas pelo Metrô. No documento a companhia afirma que o inquérito vai esclarecer as circunstâncias e as causas da morte. O Metrô lamentou o ocorrido.

O neto da vítima, no entanto, afirmou que nenhum membro da família foi procurado por algum representante do Metrô. "Deixamos telefones, todos os contatos. Somente a polícia falou conosco", afirmou Cantero.

Bastos disse acreditar que a hipótese de a mulher ter sido arrastada é "remotíssima". Ele diz acreditar que, se Maria de Jesus foi arrastada, isso ocorreu desde a estação Parada Inglesa, já que o corpo foi localizado a 200 metros da estação Jardim São Paulo --sentido Tucuruvi. Isso quer dizer que ela teria sido levada por 800 metros pela composição. "Se isso tivesse acontecido, seu corpo teria mais hematomas, estaria mutilado. Pelo estado do corpo, a hipótese de ela ter sido arrastada é improvável", afirmou o chefe da segurança.

No entanto, Bastos afirmou que somente o laudo da perícia pode afirmar o que ocorreu com Maria de Jesus.

Mulher de 85 morre após ser arrastada por metrô em SP.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir