Categoria Politica  Noticia Atualizada em 11-01-2008

Após implante de cabelo, José Dirceu tem alta de hospital
Ex-ministro da Casa Civil teve 6.710 fios implantados; cirurgia durou cinco horas e meia
Após implante de cabelo, José Dirceu tem alta de hospital
Foto: Tiago Queiroz/AE

O ex-ministro da Casa Civil e ex-deputado José Dirceu (PT-SP) teve alta do Hospital Memorial do Recife nesta sexta-feira (11) após passar por uma cirurgia de implante de cabelo.

Ele teve 6.710 fios retirados da nuca e implantados na parte superior da cabeça numa cirurgia chamada microtransplante de unidades foliculares, realizada na quinta (10) pelo cirurgião plástico Fernando Basto.

Segundo o médico, Dirceu deixou o hospital "felicíssimo". Os cabelos devem começar a nascer daqui a quatro meses, mas o resultado completo deve ser atingido em outubro.

Os fios implantados não cobrirão toda a área superior da cabeça, apenas a frente e a parte de trás. "Ele queria manter a fisionomia, preservar as entradas, só ganhar um pouco mais de cabelo", contou Basto, que não informa o valor da cirurgia.

Segundo a assessoria do hospital, o procedimento para a alta é retirar a touca de silicone que é usada para proteger a área onde foi feito o implante, as bandagens e lavar o local com sabonete anti-séptico.

O médico, que realizou mais de 3 mil cirurgias semelhantes em homens e mulheres, contou que Dirceu o procurou por indicação do ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, que se submeteu ao processo há cerca de um ano. "Certamente, pela amizade dos dois, o ministro deve ter estimulado o José Dirceu", disse.

A operação teve início de manhã e durou cinco horas e meia, tempo que ele passou sedado com anestesia local. Basto contou que a cirurgia foi "muito boa" e que Dirceu estava muito tranqüilo, apenas pediu um pouco de água durante o procedimento.

Nove profissionais integram a equipe do cirurgião plástico. Ele classifica o trabalho de "artesanal", com uso de microscópio tridimensional, bisturi microcirúrgico e lente de aumento.

Basto afirmou que há um mês faz exames em Dirceu, que também lhe expressou a vontade de corrigir uma cicatriz de 2,5 centímetros na parte superior do couro cabeludo.

Após implante de cabelo, José Dirceu tem alta de hospital.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir