Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 11-01-2008

Pato é a sensação da rodada
Brasileiro está relacionado e poderá ser titular contra o Napoli, neste domingo
Pato é a sensação da rodada
Foto: Agência

A grande atração da 18ª rodada do Campeonato Italiano atende pelo nome de Alexandre Pato. O jovem atacante está relacionado pelo técnico do Milan, Carlo Ancelotti, para a partida deste domingo contra o Napoli, no Estádio San Siro, em Milão. O comandante ainda não decidiu se Pato começará jogando ou não, mas seu lugar no banco de reservas está mais do que confirmado. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará todas as emoções desse confronto em Tempo Real a partir das 17h30m (de Brasília).

Se o Milan vencer, conseguirá o primeiro triunfo diante de sua torcida - até agora, foram cinco empates e duas derrotas. Outrora um clássico que poderia valer o título, ambos não vêm bem: o Napoli é sétimo e tem cinco pontos de vantagem sobre um Milan perdido na 12ª posição, mas com um jogo a menos.

O Internazionale de Milão, derrotada pelo Internacional de Porto Alegre na final da Copa Dubai, enfrentará, também no domingo, o Siena fora de casa, tentando manter a ampla vantagem na liderança. O líder tem 43 pontos ganhos, sete a mais do que o Roma, segundo colocado. O Siena, por sua vez, está na zona de rebaixamento (é o 18º colocado, com 14 pontos).

No sábado, a Juventus tentatá manter pelo menos a terceira colocação jogando na casa do Catania, décimo colocado e que fez grande parte de seus 21 pontos em seu estádio, onde venceu cinco jogos e empatou um.

O time de Turim entra tranqüilo por saber que não perderá a posição atual em caso de derrota (tem 35 pontos, seis de vantagem sobre a quarta colocada Udinese), mas sabe que um resultado positivo e um tropeço da Roma significaria a segunda posição.

Ainda no sábado, Empoli e Reggina fazem duelo importante na luta contra o rebaixamento. O primeiro, que joga em casa, é o 17º colocado com 15 pontos, enquanto o adversário é o penúltimo, com 13.

Confira os jogos da 18ª rodada do Campeonato Italiano
Sábado

Empoli x Reggina
Catania x Juventus

Domingo
Atalanta x Roma
Cagliari x Udinese
Lazio x Genoa
Parma x Fiorentina
Sampdoria x Palermo
Siena x Inter
Torino x Livorno
Milan x Napoli

Pato é a sensação da rodada.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir