Categoria Televis�o  Noticia Atualizada em 13-01-2008

Fani Pacheco: ela quer virar passista
Ex-BB investe em aulas de samba para estrear em grande estilo na Sapuca�
Fani Pacheco: ela quer virar passista
Foto: Luciana Avelar

H� duas semanas, Fani Pacheco tamb�m entrou na maratona para virar musa do carnaval, e deve continuar nela at� o in�cio dos festejos de Momo. Tanto empenho se deve � dupla estr�ia que vai fazer na avenida, na Vila Isabel e na Renascer de Jacarepagu� , escola do grupo de acesso do Rio de Janeiro.

At� sei sambar, mas como nunca desfilei no carnaval, achei melhor fazer as coisas direitinhas pra n�o fazer feio na Sapuca�", conta ela que antes de se encantar com a avenida costumava viajar no carnaval.

A maratona da ex-BB inclui dieta para emagrecer, malha��o cinco vezes por semana para ganhar medidas nos pontos certos, e aulas de samba quatro vezes na semana na academia do dan�arino Jayme Ar�xa, para dar um upgrade no rebolado.

"Resolvi fazer aulas porque quando comecei a freq�entar as quadras, vi que o meu samba no p� n�o ia dar nem para o come�o. Tinha umas d�vidas de como me portar, onde colocar as m�os. Queria fazer umas gracinhas na avenida como as passistas", diz.
Para fazer gracinhas e ganhar porte de passista, Fani tem investido em exerc�cios aer�bicos e priorizado a parte inferior do corpo na hora de malhar para ganhar mais massa muscular nas pernas e no bumbum. Ela malha em circuito, alternando corridas na esteira a cada 10 minutos, e exerc�cios nos aparelhos de muscula��o. Fani levanta at� 180kg na "leg press", e 120kg na cadeira extensora. Tudo em nome do corp�o.

"Na verdade, quero recuperar a massa muscular que perdi. Depois que coloquei minhas pr�teses de silicone (235ml em cada seio), fiquei tr�s meses sem malhar. Em seguida, tive dengue e tamb�m fiquei de molho. Acabei dando uma murchada", explica ela que tem 1,66m e atualmente pesa 63kg, dos quais quer perder 3kg.

Samba no p�

O empenho da academia tamb�m � levado para as aulas de samba. Ela garante que j� est� mais solta e aprendeu a fazer passinhos.

"O bacana da aula � que voc� aprende que n�o � s� ficar l� sambando feito uma louca na avenida. Que d� pra fazer passos, sambar bonito e se divertir. Aprendi um em que jogo o corpo para o lado e depois rodo. D� um charme", diz.

O �ltimo quesito para tudo dar certo no carnaval � a dieta. A ex-BB cortou gordura, frituras, doces e �lcool da sua alimenta��o.

"Estou priorizando coisas saud�veis. Posso comer � vontade, desde que n�o tenha nada de gordura, doce ou �lcool. Como de tr�s em tr�s horas e tamb�m fa�o complementa��o alimentar com vitaminas", conta.

"Confesso que no come�o estava com muito medo. Mas depois do primeiro ensaio t�cnico na Sapuca�, relaxei. L�, vi as pessoas chamando meu nome, pedindo pra tirar fotos e gritando "Uhu- Nova Igua�u", passando uma energia boa. Sei que vai dar tudo certo."

Fani Pacheco: ela quer virar passista.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir