Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 14-01-2008

Pato e Ronaldo dão show em Milão
Fenômeno faz dois na vitória do Milan sobre o Napoli. Ex-colorado marca e se emociona
Pato e Ronaldo dão show em Milão
Foto: Ag.

Não poderia ter sido melhor. No jogo que marcou sua badalada estréia oficial no Milan, Pato teve bela atuação, fez um gol e ainda viu seu ídolo Ronaldo também brilhar. Com dois gols do Fenômeno, o clube rossonero goleou o Napoli neste domingo, por 5 a 2, no estádio San Siro, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. Além da dupla de atacantes, Kaká também deixou o seu no triunfo milanês.

Com o resultado, o Milan chegou aos 21 pontos (12º colocado, mas com três jogos a menos que a maioria dos rivais) e conseguiu sua primeira vitória em casa no torneio (o clube de Milão vinha de um retrospecto de cinco empates e duas derrotas em seus domínios).

Começo arrasador
Ao contrário das previsões iniciais, o técnico Carlo Ancelotti colocou Ronaldo e Pato juntos como titulares. E empolgado com a estréia oficial do ex-jogador colorado, o time rossonero começou sufocando o Napoli, marcando o adversário em seu campo com muita disposição. Aos 9 minutos, após receber passe de Kaká, Ronaldo chutou com perigo para o gol de Iezzo.

Pato, que começou nervoso e errando alguns passes, ia se soltando aos poucos (clique aqui e confira o desempenho do ex-colorado na partida lance a lance), enquanto Ronaldo mostrava que, mesmo parecendo estar acima do peso, queria brilhar. E aos 14, Pirlo deu uma assistência magistral para o Fenômeno, que não perdoou. 1 a 0 para a equipe da casa.

Zaga do Milan vacila
Mesmo com o resultado a seu favor, o Milan seguiu dominando a partida. Para se ter uma idéia, aos 20 minutos, o clube de Pato & Cia. tinha 72% de posse de bola. No entanto, o domínio não segurou os argentinos do Napoli. Aos 27, após passe de Lavessi, Sosa, sozinho no meio dos zagueiros do Milan, empatou a partida.

Mas, seis minutos depois, a zaga rubro-negra falhou mais uma vez. Kaladze cometeu pênalti infantil em Lavessi. Na cobrança, Domizzi não deu chances para Dida: 2 a 2.

Com o resultado a seu favor, e ao contrário do que fez no primeiro temo, o Milan colocou o pé no freio e "cozinhou" mais o jogo.

22, o número
Aos 22 minutos, com um forte chute de 22 metros de distância para a meta de Iezzo, Kaká, número 22 do Milan, fez o quarto gol do time da casa na partida. Na seqüência, Ancelotti voltou a mostrar seu espírito retranqueiro e sacou Ronaldo, que estava cansado, para a entrada do volante brasileiro Emerson.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir