Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 14-01-2008

RICARDO GOVERNADOR
Cachoeiro tem, depois de 100 anos, uma nova oportunidade de ter um filho seu ocupando a principal cadeira do Palácio Anchieta
RICARDO GOVERNADOR
Foto: www.es.gov.br

Há 100 anos tomava posse como dirigente máximo do nosso estado, o equivalente, hoje, a governador o Sr. Jerônimo Monteiro, um cachoeirense, mais conhecido como "praças e ruas".

Um visionário que nos trouxe, pra Cachoeiro, as fábricas de cimento e tecido, além de implantar o pólo açucareiro de Itapemirim e as Fazendas Modelo de Cariacica e Linhares onde agricultores de todo o estado tinham contato com as novas técnicas agrícolas de então. Também o café conillon foi ele quem nos legou.

Enfim, este senhor foi um excelente governador. É o que atesta a literatura a seu respeito.

Cachoeiro tem, depois de 100 anos, uma nova oportunidade de ter um filho seu ocupando a principal cadeira do Palácio Anchieta e é bom que atentemos para isso, para a importância deste fato.

Cachoeiro corre o risco de tornar-se "um retrato na parede, e como dói" (Drummond) devido ao esvaziamento econômico ocorrido com a inclusão do norte do estado na "Sudene", onde incentivos fiscais de todos os tipos atraem a maioria das empresas que querem se instalar no estado e até mesmo as do sul do estado.

- Quem em Cachoeiro não conhece alguém, por exemplo, do ramo do mármore e granito que não transferiu a sede fiscal de sua empresa para o norte do estado?

Ricardo Ferraço governador iria levantar a moral do sul do estado sem abandonar o resto do estado. Ricardo é inteligente e tem ao seu lado algumas das mais brilhantes cabeças políticas pensantes do estado.

É hora de Valadão, Ferraço, Castelione, Camilo Cola, Magno Malta, Renato Casagrande e outros pararem de olhar para seus próprios umbigos e apostarem seriamente nesta possibilidade. Cachoeiro e o estado agradecem.

Fonte: O Autor
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir