Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-01-2008

Fim do estado de atenção na capital
CGE registrava apenas chuva leve em pontos isolados por volta das 20h15
Fim do estado de atenção na capital
Foto: Rubens cavalari

Por volta das 20h10 desta segunda-feira (14), o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) ligado à Prefeitura de São Paulo, suspendeu o estado de atenção na cidade. Era verificada apenas chuva leve em pontos isolados. A capital inteira chegou a fircar sob alarme no início desta noite.

Às 20h15, dos 53 pontos de alagamento registrados pelo centro, 39 pontos eram considerados ativos na cidade, sendo um deles intransitável. O ponto onde os motoristas não conseguiam transitar era a Avenida Mofarrej, nas proximidades com a Avenida Dr. Gastão Vidigal.

Congestionamento
O reflexo dos pontos de alagamento e da chuva era verificado no trânsito. Às 20h14, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava 110 km de lentidão. Pouco antes, às 20h, eram verificados 124 km de lentidção, bem acima da média para o horário que é de 69km. A pior via para a circulação dos motoristas continuava sendo a Marginal Tietê.

A chuva forte que atingiu a capital paulista nesta segunda-feira fez com que a CET regsitrasse o maior congestionamento do ano às 19h. Foram 152 km de lentidão, o que corresponde a 18,5% de lentidão nos 820 km de vias monitoradas pela companhia.

Esse foi o maior congestionamento registrado neste ano de 2008. O maior índice registrado até então neste ano tinha sido às 19h do dia 10 de janeiro, com 129 km de lentidão.

Lentidão no Metrô
Também por causa da chuva, por medida de segurança, o Metrô reduziu a velocidade de seus trens desde as 17h na Linha 1-Azul (Tucuruvi-Jabaquara) e na Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda).

Aeroportos
Também às 20h, no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, dos 22 vôos programados, 11 tinham registrado atraso superior a uma hora, o que representava 5% do total, e 20 foram cancelados (9%). Às 18h53 o aeroporto foi reaberto para pousos. O aeroporto estava funcionando só para decolagens desde as 18h23 por causa da chuva. Apesar da reabertura para pousos, o local continuava operando apenas por instrumentos.

No Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, a situação era normal. Também às 20h, dos 192 vôos programados, 19 tinham atraso (9,9%) e nenhum tinha sido cancelado.

Fim do estado de atenção na capital.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir