Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 15-01-2008

Nenê é operado e retira tumor em testículo
Pivô brasileiro permanece em repouso e aguarda exames até o fim desta semana
Nenê é operado e retira tumor em testículo

Afastado do Denver Nuggets desde sexta-feira, o brasileiro Nenê se submeteu a uma cirurgia na noite desta segunda, nos Estados Unidos, para a retirada de um tumor, segundo o "Globo Esporte", em um dos testículos. A operação foi bem-sucedida, e o pivô, em repouso, aguarda o resultado de exames detalhados até o fim da semana para saber como será o tratamento.

A cirurgia foi uma decisão da junta médica que cuida do caso, e o jogador está num hospital da cidade de Denver, no Colorado. A assessoria de imprensa do atleta confirma a cirurgia, mas mantém o sigilo sobre o local do corpo.

O mistério sobre a doença de Nenê começou na noite de sexta, quando ele foi dispensado pelo Denver para cuidar da saúde ao lado da família. O jogador não falou inicialmente sobre o assunto, mas as declarações dos companheiros de time já davam a entender que o caso era grave. Atletas como Allen Iverson e Carmelo Anthony, além do técnico George Karl, pediam orações.

No sábado, a mãe de Nenê deu uma entrevista à Rádio Bandeirantes, em São Paulo, e afirmou que o filho se submeteria a uma cirurgia, mas não entrou em detalhes sobre a doença.

O pivô disputou 12 jogos nesta temporada da NBA, apenas um como titular. Ele tem médias idênticas de pontos e rebotes: 6,4. Este é o sexto campeonato de Nenê no basquete americano, todos pelo Denver Nuggets. Na carreira, a média de pontos é de 10,8, e a de rebotes é de 6,4.

Com a camisa da seleção brasileira, o jogador tinha acabado de reatar o casamento. Ausente desde 2003, por divergências com a confederação, ele voltou para disputar o Pré-Olímpico de Las Vegas, em 2007. A campanha, no entanto, foi decepcionante. O Brasil perdeu a semifinal para o time B da Argentina e adiou o sonho da vaga em Pequim. A nova chance será no Pré mundial, de 14 a 20 de julho, na Grécia.

Nenê é operado e retira tumor em testículo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir