Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-01-2008

Nova doença aumenta risco de Suharto
O ex-presidente indonésio Suharto contraiu uma infecção no sangue que põe em grave perigo a sua vida
Nova doença aumenta risco de Suharto
Foto: EFE

Jacarta, 15 jan (EFE).- O ex-presidente indonésio Suharto contraiu uma infecção no sangue que põe em grave perigo a sua vida e os médicos disseram estar "surpresos" por ele ainda estar vivo, apesar de sofrer de pneumonia.

Segundo o último boletim médico, o ex-presidente agora apresenta síndrome de resposta inflamatória sistêmica. O problema é causado por uma infecção e está associado à falha de um ou mais órgãos. O índice de mortalidade nesses casos é próximo aos 50%, informou a imprensa indonésia.

Marjo Subiandono, chefe da equipe que atende Suharto, afirmou que ele responde bem às transfusões de sangue e às diálises, e suas condições cardiovasculares melhoraram. Mas ontem seus pulmões e rins quase não funcionavam.

Além disso, um de seus pulmões sofre de pneumonia leve. Os médicos se esforçam para impedir que a doença se estenda ao outro.

Suharto, de 86 anos, foi visitado nos últimos dias por dois de seus melhores amigos e aliados enquanto esteve no poder, os ex-primeiros-ministros Mahathir Mohamed, da Malásia, e Lee Kuan Yew, de Cingapura.

O ex-ditador foi internado dia 4 de janeiro no Hospital Pertamina, em Jacarta, com hipotensão, edema e outros problemas menores.

Suharto lidera as listas de dirigentes mais corruptos das últimas décadas do Banco Mundial e da organização Transparência Internacional.

Nova doença aumenta risco de Suharto.

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir