Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 15-01-2008

Chuvas causam 4 mortes e deixam 15 mil desalojados
Peru�be �, justamente, a cidade que se encontra em situa��o mais delicada, informou a Cedec
Chuvas causam 4 mortes e deixam 15 mil desalojados
Foto:www.conquista.mg.gov.br

As chuvas que atingiram o Vale do Ribeira e o litoral sul do estado de S�o Paulo neste fim de semana j� causaram, pelo menos, quatro mortes e deixaram 14.958 desalojados" pessoas que sa�ram de casa e se alojaram em vizinhos ou parentes. Outras 296 pessoas est�o desabrigadas, ou seja, n�o t�m onde ficar e foram levadas para abrigos improvisados em locais p�blicos.

Os dados foram divulgados no fim desta tarde pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil (Cedec) e n�o incluem os desabrigados do munic�pio de Peru�be, no litoral, pois a prefeitura do local informou que ainda n�o conseguiu cont�-los.

Peru�be �, justamente, a cidade que se encontra em situa��o mais delicada, informou a Cedec. De acordo com comunicado do governo paulista, 80% dos cerca de 55 mil habitantes foram afetados de alguma forma pelas enchentes. A prefeitura j� decretou estado de calamidade p�blica.

Das quatro mortes j� confirmadas, uma foi registrada em Peru�be, por afogamento. A v�tima � um pescador que teria tentado resgatar um barco que estava sendo levado pela correnteza.

Em S�o Jos� dos Campos, no Vale do Para�ba, foi confirmada a morte de uma mulher de 85 anos tamb�m por afogamento.

As outras duas mortes ocorreram em Jacupiranga, no litoral, onde um casal morreu soterrado. O munic�pio decretou estado de emerg�ncia, assim como Pariquera-A�u e Itariri.

Da Ag�ncia Brasil

Chuvas causam 4 mortes e deixam 15 mil desalojados.

Fonte: www.pernambuco.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir