Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-01-2008

Ferrari apresenta seu primeiro carro movido a etanol
O modelo F430 Spider foi escolhido para ter o motor biocombust�vel
Ferrari apresenta seu primeiro carro movido a etanol
Foto: AFP

Enquanto ecologistas e as autoridades europ�ias aumentam a press�o sobre o uso do etanol, as mais diversas montadoras continuam apresentando seus carros movidos a �lcool. Nesta semana, a vez foi da Ferrari, conhecida n�o exatamente por sua preocupa��o pelo meio ambiente, mas sim pela for�a dos motores e um sin�nimo de velocidade e luxo.

A empresa est� se comprometendo a reduzir em 40% as emiss�es dos escapamentos de seus carros m�ticos at� 2012. Uma das formas de conseguir isso, segundo a empresa, seria por meio do etanol.

O modelo escolhido pela Ferrari para inaugurar seu motor alimentado pelo biocombust�vel foi o F430 Spider. A empresa, que apresentou o carro no Sal�o de Detroit nesta semana, garante que ele emitir� 5% a menos de CO2 e que, ainda assim, sua pot�ncia aumentar� em 10%. Outros modelos tamb�m ser�o vendidos ainda neste ano com motores a etanol. Na It�lia, a Ferrari anunciou que as vendas de seus modelos aumentaram em 14% em 2007. No total, 6,4 mil carros foram vendidos nos �ltimos doze meses.

Uso do �lcool combust�vel

A press�o sobre o uso do �lcool combust�vel na Europa, por�m, est� subindo. Ontem a Uni�o Europ�ia (UE) anunciou que poder� rever a meta de ter 10% de seus carros movidos a etanol at� 2020. Trata-se da primeira grande virada contra o etanol por parte da UE desde que a euforia sobre o combust�vel come�ou h� dois anos no continente.

Ferrari apresenta seu primeiro carro movido a etanol.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir