Categoria Televis�o  Noticia Atualizada em 15-01-2008

Adriana Lessa corre risco de embolia pulmonar e cerebral
Num check-up, os m�dicos descobrem que a atriz tem um trombo - co�gulo- nas pernas, que pode causar uma trombose
Adriana  Lessa corre risco de embolia pulmonar e cerebral
Foto:Rede Globo

Ao fazer um check-up rotineiro na segunda-feira, 14, Adriana Lessa descobriu que tinha um trombo nas pernas. O trombo vem a ser um co�gulo no sangue que entope a veia e pode circular pelo corpo, podendo provocar uma embolia pulmonar ou cerebral.

A apresentadora do "TV Fama" se internou na segunda-feira, 14, no hospital S�rio e Liban�s, em S�o Paulo. Conforme diz ao EGO, Adriana, que sofreu uma lombociatalgia" dores na regi�o lombar- em novembro, queria come�ar 2008 saud�vel.

"Meu m�dico ent�o sugeriu que eu fizesse um check-up normal. Quando estava realizando uma ultrassonografia, foi descoberto esse trombo na minha perna", conta ela.

Na mesma hora, a atriz foi colocada em repouso num quarto do hospital e est� em observa��o.

"Se o problema n�o fosse diagnosticado a tempo, eu poderia ter tido uma embolia pulmonar ou cerebral. Estou aqui na cama do hospital, com as pernas presas para cima e tomando anticoagulante".

DORES NAS PERNAS E INCHA�O
Adriana, que � bailarina, lembra que o �nico sintoma que tinha eram algumas dores nas pernas seguidas de leve incha�o. Nada mais al�m disso.

Por enquanto, ela ainda n�o tem previs�o de quando vai receber alta nem quando voltar� a apresentar o "TV Fama" ao lado de Iris Stefanelli.

"Foi Deus quem me mandou fazer esse check-up", acredita Adriana Lessa.

Adriana Lessa corre risco de embolia pulmonar e cerebral.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir