Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 15-01-2008

PMs são suspeitos de matar garoto em ensaio de carnaval
Segundo a família, adolescente foi agredido a golpes de cassetete por grupo de policiais.
PMs são suspeitos de matar garoto em ensaio de carnaval

A polícia investiga se um garoto de 13 anos foi morto a golpes de cassetete por policiais militares no bairro de Cordeiro, no Recife (PE). Ele estava no ensaio de um bloco de carnaval, no domingo (13).

Segundo testemunhas, Denis Henrique Francisco dos Santos, de 13 anos, foi agredido por policiais que tentavam conter uma briga num bloco de carnaval. A irmã de Denis, Ana Cláudia Galdino dos Santos, disse que o menino não estava envolvido na briga, mas começou a apanhar porque estava perto da confusão.
Quando perceberam que Denis estava muito machucado, os policiais deixaram o local sem prestar socorro, de acordo com a família. "Eu fiquei gritando: "vocês mataram meu irmão"", disse a irmã de Denis, Ana Cláudia Galdino dos Santos.

O adolescente foi levado pelo primo a um hospital a menos de um quilômetro do local da festa, mas já chegou morto.

A família denunciou o caso para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente. "Já foram ouvidos familiares. Estamos comunicando o caso tanto para a corregedoria como para o comando da Polícia Militar", disse a delegada Inalva Regina.

O major Henrique Marinho, sub-comandante do 13º batalhão da PM, disse que "todos os passos serão dados na busca da verdade". Se o crime tiver realmente sido cometido por policiais militares, o major disse que vai ser feita a "identificação desses policiais e todo o procedimento administrativo de uma investigação".

A Corregedoria de Polícia da Secretaria de Defesa Social prometeu se manifestar nesta terça-feira (15). Pediu uma cópia dos depoimentos das testemunhas e do boletim de ocorrência e agora vai tentar identificar os policiais que estavam de serviço no local. O assessor da Secretaria de Defesa Social, Joaquim Neto, disse que os policiais suspeitos podem ser processados por homicídio doloso.

PMs são suspeitos de matar garoto em ensaio de carnaval.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir