Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-01-2008

Gêmeos trocam Flu por dicas de C. Ronaldo
Laterais da seleção brasileira sub-17 embarcam para a Inglaterra na próxima segunda-feira
Gêmeos trocam Flu por dicas de C. Ronaldo
Foto:Arquivo pessoal/reprodução

Viciados em videogame, os gêmeos Fabio e Rafael não cansaram de enfrentar o Manchester United, de Cristiano Ronaldo, defendendo a seleção brasileira. O que esta dupla não imaginava era que o mundo virtual se transformaria em real tão rapidamente. Bastou os garotos do Fluminense disputarem um torneio em Hong Kong para serem convidados a fazer um teste no clube inglês, em 2006. Não só foram aprovados, como, passados dois anos, estão se transferindo definitivamente para a Inglaterra, na próxima segunda-feira, dia 21 de janeiro.

- Depois de oito visitas ao Manchester United, nós viajaremos na segunda que vem para morar na Inglaterra. Nos últimos dois anos, fomos para lá de três em três meses. Treinávamos dez dias e voltávamos para nos reapresentar ao Fluminense ou à seleção brasileira. Desta vez, vai a família toda: pai, mãe e o nosso irmão mais velho com a esposa dele - afirma o lateral-direiro Rafael, de 17 anos, que foi vendido ao clube inglês, juntamente com o seu irmão, por um valor não revelado pela diretoria do Tricolor das Laranjeiras.
Ainda em processo de aprendizagem da língua inglesa, Fábio e Rafael passaram maus bocados para se comunicar nos treinos de adaptação do Manchester United. Por outro lado, ganharam um aliado de peso. O português Cristiano Ronaldo tratou de fazer as honrarias da casa, além de se postar como conselheiro da dupla.

- Na primeira em vez que fomos ao clube inglês, não havia ninguém que falasse português, com exceção do Cristiano Ronaldo. Adivinha quem puxou assunto com a gente? É difícil de acreditar. O "homem" nos deu muito moral. Depois de alguns dias, ainda ligou para o Fábio para dizer coisas do tipo: "Aqui é o melhor lugar para você e o seu irmão. Vou fazer de tudo para ajudá-los. Assinem o contrato logo e venham ser felizes" - conta Rafael, ao lembrar que está ansioso pela sua apresentação oficial, embora já tenha ganhado camisas personalizadas do clube, com o nome e o número 2 nas costas.

Gêmeos trocam Flu por dicas de C. Ronaldo.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir