Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-01-2008

Pelé elogia Pato, mas pede paciência
'Ele é acima da média', diz o Rei do Futebol, que teme pressão sobre o menino no Milan
Pelé elogia Pato, mas pede paciência
Foto: Reuters/agência

Com autoridade de ter sido campeão do mundo com apenas 17 anos e depois considerado o maior jogador da história, Pelé pediu paciência da torcida brasileira em relação a Alexandre Pato, de 18 anos. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o Rei do Futebol diz que o menino tem talento, mas não pode ser cobrado agora.

- Ele é acima da média. Ainda temos que ter um pouco de paciência, porque ele está só começando agora - afirma.

Pato, que jogou somente 30 partidas como profissional, estreou oficialmente pelo Milan no último domingo com um gol na vitória por 5 a 2 sobre o Napoli, no Campeonato Italiano. O técnico Carlo Ancelotti preferiu poupá-lo e ele não entrará em campo nesta quarta, contra o Catania, pela Copa da Itália.

Apesar do pouco tempo de carreira, o menino já foi campeão do mundo de clubes e da Recopa Sul-Americana com a camisa do Internacional, e em agosto do ano passado foi negociado com o Milan por R$ 56,5 milhões. Pato só estreou em janeiro de 2008 pelo time rubro-negro, pois o clube não poderia inscrevê-lo antes de completar 18 anos.

Para Pelé, o gol na estréia poderá colocar ainda mais pressão sobre o ex-colorado no futebol italiano.

- Acho que colocaram muita responsabilidade sobre o Pato, principalmente por ele ter feito um gol logo - conclui Pelé à Jovem Pan.

Pelé elogia Pato, mas pede paciência.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir