Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-01-2008

Anac quer fiscais nos aeroportos e dentro de aviões
Operação deve começar nos próximos dias. TAM, Gol, Varig e Ocean Air serão fiscalizadas
Anac quer fiscais nos aeroportos e dentro de aviões

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta quarta-feira (16) que, dentro dos próximos dias, deve começar a Operação Hora Certa, com o objetivo de encontrar e corrigir as falhas das companhias aéreas que vêm ocasionando atrasos nos vôos.

A meta inicial é reduzir os atrasos de mais de 1 hora nos vôos domésticos até julho de 2008; depois, diminuir os atrasos acima de 30 minutos.

TAM, Gol, Varig e Ocean Air serão fiscalizadas. Essas empresas foram escolhidas porque têm participação de mais de 1% no mercado brasileiro.

Fiscalização
Em terra, fiscais da Anac atuarão junto às oficinas de manutenção das empresas, no embarque de passageiros e na movimentação de aeronaves no pátio dos aeroportos. Inspetores também acompanharão vôos das quatro companhias, dentro da cabine dos aviões.

Os vôos serão inspecionados por amostragem, sem aviso prévio à empresa aérea. A companhia mais fiscalizada será a Ocean Air, devido ao índice de atrasos e cancelamentos de vôos, considerado alto pela Anac.

Em dezembro de 2007, de acordo com dados da Anac, a Ocean Air teve o pior Índice de Pontualidade entre as quatro maiores companhias aéreas do país.

Anac quer fiscais nos aeroportos e dentro de aviões .

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir