Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-01-2008

Fotógrafo britânico cria cenários com alimentos
Carl Warner produz "foodscapes", paisagem feita de comida. Obras serão usadas em campanha publicitária de supermercado
Fotógrafo britânico cria cenários com alimentos
Foto: Carl Warner/BBC

O fotógrafo britânico Carl Warner criou uma série de fotografias utilizando apenas alimentos para formar cenários.

As chamadas "foodscapes" (união das palavras food - alimentos - e landscape - paisagem) mostram cavernas submarinas, florestas, praias ao pôr do sol e até cachoeiras, usando frutas, legumes, queijos, frios e massas, entre outros.

O fotógrafo conta que já é conhecido na vizinhança de sua casa, em Kent, na Inglaterra, por passar horas na quitanda procurando o melhor brócolis ou a melhor pimenta para "compor" seus cenários.

Para ganhar em profundidade, as fotos são tiradas sobre mesas de 1,2 metro por 2,4 metros. Além disso, elas são registradas em "camadas", para evitar que os alimentos murchem antes do fim da foto.

Warner diz que as fotos podem ser usadas para promover uma alimentação mais saudável, mas ele confessa que, até agora, ainda não conseguiu convencer os quatro filhos a comer mais verduras.

"Pelo menos não posso dizer que eles brincam mais com a comida do que eu", afirma o fotógrafo.

As fotos deverão ser usadas por uma cadeia de supermercados britânica em uma campanha publicitária, e Warner também pensa em reuni-las em um livro para promover a alimentação saudável entre as crianças.

Fotógrafo britânico cria cenários com alimentos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir