Categoria Politica  Noticia Atualizada em 16-01-2008

Uribe visita as duas políticas liberadas pelas Farc
As Farc libertaram as duas mulheres após gestões do presidente da Venezuela, Hugo Chávez
Uribe visita as duas políticas liberadas pelas Farc
Foto: Presidência da Colômbia/EFE

Bogotá, 15 jan (EFE).- O presidente colombiano, Álvaro Uribe, visitou nesta terça-feira a ex-candidata a vice-presidente Clara Rojas e a ex-congressista Consuelo González de Perdomo, libertadas dia 10 de janeiro pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), informou uma fonte oficial.

Uribe retornou de uma viagem de dois dias à Guatemala, onde assistiu à posse do presidente Álvaro Colom, e à Costa Rica. Ao chegar a Bogotá, ele visitou as casas das duas ex-reféns.

As Farc libertaram as duas mulheres após gestões do presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Rojas chegou a Bogotá no domingo, e González de Perdomo, na segunda-feira.

O presidente colombiano cumprimentou Clara Rojas, que estava em cativeiro desde fevereiro do 2002. Ela havia sido seqüestrada quando viajava pelas selvas do sudoeste do país com a sua então companheira de chapa Ingrid Betancourt, que ainda é refém das Farc.

Na visita Uribe conheceu Emmanuel, o filho de mais de 3 anos de Clara com um guerrilheiro. As Farc haviam prometido libertar o menino em dezembro, mas o Governo descobriu que ele estava num órgão estatal de proteção de crianças desde 2005.

Mais tarde, o presidente visitou Consuelo González de Perdomo, segundo a mesma fonte.

Uribe explicou às duas políticas sua proposta para que as Farc aceitem um acordo humanitário e libertem 44 reféns. Os rebeldes querem trocar os seqüestrados por cerca de 500 guerrilheiros presos.

Uribe visita as duas políticas liberadas pelas Farc.

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir